Quinta-feira, 20/ Setembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Polícia Civil desarticula bando que furtava gado em Goiás e recupera mais de 100 rezes

Polícia Civil desarticula bando que furtava gado em Goiás e recupera mais de 100 rezes

Durante uma ação em conjunto a Polícia Civil de Goiás recuperou mais de 100 rezes que haviam sido furtadas em diversas propriedades em diferentes municípios de Goiás.

Os policiais desarticularam um grupo especializado suspeito de mais de dez furtos de gado no estado.

Quatro integrantes foram presos. Eles responderão por associação criminosa armada, furto qualificado e posse de arma de fogo.

A OPERAÇÃO FOI DENOMINADA ABACTOR

As diligências contaram com investigadores da 15 DRP, de Goianésia, Jaraguá, da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e, ainda, policiais do GT3 e da Gerência de Operações de Inteligência.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Senador Canedo, Petrolina, Campinorte, Nova Glória e Goianésia.

A Polícia Civil informou que foram detidos Ricardo Galdino, Odair Verginio de Oliveira, James Silvestre de Freitas e Jefferson Catunda dos Santos – todos suspeitos de participar do bando.

O delegado Marco Antônio Maia Júnior destacou que as investigações seguem agora com o intuito de identificar os receptadores dos animais. “Nos próximos dias devem acontecer novas prisões” – disse ele.

De acordo com o delegado Alzemiro José dos Santos, o grupo agia há cerca de três meses na região do Vale do São Patrício.

“Os pecuaristas, às vezes por dificuldade financeira, não conseguem pagar um caseiro e deixam o gado pastando em um pasto ermo. A quadrilha aproveita esse momento de descuido e realiza o furto. A vigilância é fundamental para o patrimônio”.

Os presos foram autuados por associação criminosa armada, furto qualificado e posse de arma de fogo.

FONTE, FOTOS e VÍDEO: Polícia Civil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: