Quinta-feira, 28/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Polícia Civil desvenda assassinato de radialista em Edealina: Vereador mandou matar Jéfferson Pureza – afirma delegado!

Polícia Civil desvenda assassinato de radialista em Edealina: Vereador mandou matar Jéfferson Pureza – afirma delegado!

Na manhã de sexta-feira, 09/02/18, a Polícia Civil apresentou a conclusão do caso do assassinato do radialista Jefferson Pureza, morto a tiros na cidade de Edealina, no dia 17 de janeiro de 2018.

O delegado Dr. Quéops Barreto, responsável pelo inquérito policial, informou que o mandante do crime foi o vereador José Eduardo Alves da Silva.

O delegado explicou que o vereador contou com a ajuda de Marcelo Rodrigues dos Santos, 39 anos, suspeito de ser o intermediário entre o vereador e os executores.

O vereador teria contratado por 5 mil reais, 02 executores: Leandro Cintra da Silva, de 23 anos e um adolescente, de menor idade.

O delegado disse que o vereador já havia organizado uma emboscada para matar Pureza no começo de 2017, em virtude de desavenças políticas, mas o crime acabou frustrado na ocasião.

Em janeiro deste ano, o estopim para o homicídio teria acontecido, segundo a Polícia Civil, após o vereador descobrir que sua ex-mulher estava tendo um relacionamento com o radialista.

O delegado Quéops Barreto destacou que Marcelo confirmou ter intermediado um encontro entre o vereador e os executores. O menor também admitiu o encontro.

O vereador reconheceu que planejou o assassinato que não chegou a acontecer no ano passado e disse, ainda, que organizou o crime novamente neste ano, mas que teria desistido de dar seqüência à empreitada.

Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano, com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás.

Marcelo Rodrigues dos Santos – suspeito de ser intermediário

Menor, suspeito de ser um dos executores

Menor sendo autuado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*