Domingo, 8/ Dezembro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Polícia Civil prende homem suspeito de falsificar documentos para participar de licitação na Prefeitura de Morrinhos.

Polícia Civil prende homem suspeito de falsificar documentos para participar de licitação na Prefeitura de Morrinhos.

O Delegado titular da Polícia Civil em Morrinhos, Dr. Fabiano Jacomelis informou ao Correio Sul Goiano que nesta manhã de terça-feira, 09/07/9, os policiais da delegacia local prenderam em flagrante um homem de 27 anos de idade, cujo nome não foi divulgado pela polícia. Ele é suspeito dos crimes de fraude a ato de procedimento licitatório e uso de documento falso, descritos, respectivamente, no Art. 93, da Lei 8.666/1993 e Art. 304, do Código Penal, que segundo o delegado a somatória das penas podem atingir até sete anos de reclusão.

Dr. Fabiano Jacomelis ressalta que nos últimos dias a Polícia Civil passou a monitorar o procedimento licitatório que estava sendo efetuado pela Prefeitura Municipal de Morrinhos, e que nesta manhã de terça-feira, durante acompanhamento do fato, foi possível notar que V.W.A.S. de 27 anos teria apresentado documentos de habilitação para participação no procedimento licitatório com evidente falsificação.

A licitação era para contratar serviços para a reforma e ampliação que a prefeitura de Morrinhos fará no prédio da Escola Municipal Dona Lourdes Gentil de Melo.

Segundo o delegado ficou comprovado durante a apuração policial que a escrituração contábil do suspeito havia sido recebida em período anterior à conclusão da escrituração, o que já demonstrava, segundo Fabiano Jacomelis, vestígios de falsificação.

Ao conferir o número de recibo constante no documento apresentado pelo investigado foi possível comprovar que o CNPJ da empresa não correspondia com dados obtidos junto ao Sistema Público de Escrituração Contábil.

Por tudo isso, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado pela prática dos crimes de fraude a ato de procedimento licitatório e uso de documento falso.

Fabiano Jacomelis informou ainda que a Prefeitura Municipal de Morrinhos efetuou o acompanhamento de todo o trabalho da Polícia Civil, possibilitando a completa elucidação dos supostos crimes cometidos pelo investigado.

(Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano, com informações e fotos da Polícia Civil – delegados Fabiano Jacomelis e Ricardo Chueire)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: