Terça-feira, 19/ Junho/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Polícia Militar evita suicídio em Morrinhos! Policiais salvaram vítima que já estava pendurada em fio

Polícia Militar evita suicídio em Morrinhos! Policiais salvaram vítima que já estava pendurada em fio

A mão de Deus e um conjunto de fatores salvaram a vida da jovem Renata de Paula Nascimento, de 21 anos, após ela ter tentado contra a própria vida.

Foi no início da noite de domingo, 27/05/18, na casa onde mora a avó dela.

O Correio Sul Goiano apurou que entristecida e cheia de contrariedades a jovem mulher passou mensagens de áudio para algumas amigas e parentes dizendo que iria tirar a própria vida, contando que se enforcaria na varanda da casa da avó, que estava para a igreja na noite de domingo.

A mãe da vítima estava na cidade de Caldas Novas e recebeu os áudios via WhatsApp.

Imediatamente ela acionou uma amiga que mora em Morrinhos e pediu ajuda. No áudio a mãe indica o endereço onde a filha estava e conta para a amiga que a jovem estaria cometendo o suicídio naquele instante.

A amiga então acionou o Copom 190 da 10ª CIPM e pediu ajuda para a Polícia Militar, relatando o que estava acontecendo e informando o endereço onde a vítima estaria.

Rapidamente a equipe comandada pelo CB Nicolau se deslocou para o local indicado, à Rua 28 no Jardim Santa Fé.

Chegando lá eles encontraram o portão trancado e ao chamar não obtiveram resposta. A equipe de policiais decidiu então pular o muro para averiguar a situação.

Foi então que a avó da autora chegou e abriu o portão.

A equipe comandada pelo CB Nicolau composta também pelo SD Machado, Aluna SD Gabriela, Aluno SD Eleotério e Aluna SD Pamela logo adentrou ao quintal da casa e na área aos fundos avistou a vítima já pendurada por um fio amarrado ao caibro do telhado.

Imediatamente toda a equipe correu em socorro à vítima, levantando-a do chão para evitar a tensão do fio que estava amarrado em seu pescoço na tentativa de evitar a consumação do enforcamento que já estava em andamento.

Com todo o empenho dos policiais as muitas dificuldades foram vencidas e o SD Machado conseguiu romper o fio pelo qual a autora se pendurou.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e ali mesmo prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a em seguida para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde foi acolhida pela equipe médica do plantão.

Todo o esforço da PM e do Corpo de Bombeiros foi repetido polos médicos e enfermeiros do Hospital e graças a Deus eles conseguiram evitar a morte de Renata.

Ela parecia estar sob efeito de medicamentos ou entorpecentes, ainda não se sabe e após reanimação foi colocada em observação no setor de semi UTI do Hospital Municipal de Morrinhos.

Não se sabe o que levou Renata a tanta tristeza e desgosto a ponto de tentar contra a própria vida.

Ainda na noite de domingo, após estes procedimentos nosso redator falou com a mãe de Renata que se deslocou de Caldas Novas para Morrinhos e ela nos informou que a filha estava dormindo, e que os médicos disseram que ela não corre risco eminente de morte.

Marilza, a mãe de Renata estava muito abalada e a todo instante agradecia a equipe policial que ainda se encontrava no Hospital quando o nosso repórter chegou.

Ela fez questão de agradecer a cada um dos policiais e bombeiros que atuaram no salvamento de sua filha.

Esperamos que ela fique bem.

Da redação, por Leonardo Costa do Correio Sul Goiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: