Domingo, 21/ Julho/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Policial Militar age rápido, evita roubo de veículo e prende suspeito, em Goiatuba

Policial Militar age rápido, evita roubo de veículo e prende suspeito, em Goiatuba

Em Goiatuba a Polícia Militar deixa bem claro para os criminosos e contraventores que não está para brincadeira.

Nos últimos meses foram registradas várias ações preventivas e ostensivas promovidas pelo comando do 29º BPM, visando tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto, veículos com documentação irregular, com queixa de furto e ou roubo, além de armas e drogas, entre outras medidas que podem aumentar a segurança da comunidade.

Recentemente o SD Cléber em uma ação corajosa conseguiu identificar e prender os suspeitos de roubar em um posto de combustíveis de Goiatuba Goipas, em fuga na cidade de Panamá Goiás.

Outra ação importante foi a libertação de um refém, por parte de duas guarnições que atuaram em conjunto após identificarem um veículo roubado na cidade de Morrinhos Goiás, quando o proprietário foi feito refém e estava sob a mira dos suspeitos dentro do veículo roubado, em fuga pela cidade de Goiatuba.

Os policiais agiram rápido e conseguiram interceptar os fujões, libertando o refém e recuperando a caminhonete roubada. Tal ação gerou homenagem por parte da Câmara de Vereadores de Morrinhos aos policiais envolvidos na ação.

E mais recentemente um ato de bravura, coragem e perspicácia do CB Neir Garcia dos Santos culminou com a detenção de um suspeito de roubo e a recuperação do veículo que estava sendo roubado. Segundo levantamentos do Correio Sul Goiano, tudo aconteceu na tarde de sexta-feira, 14/08.

Um homem coagiu a vítima dizendo estar armado para roubar o carro dela. O suspeito, de 25 anos, abordou uma mulher grávida de 5 meses e usando de violência anunciou o roubo e tomou dela um veículo VW Gol, de cor branca, onde estava outro filho da vítima, uma criança de 6 anos.

Ao tentar sair em fuga com o veículo roubado o suspeito foi percebido pelo CB Neir, que estava chegando em sua residência após o trabalho, e graças ao seu tirocínio entendeu que estava acontecendo uma ação de roubo bem ali, em frente sua casa.

Edit - 04-c

O policial militar iniciou uma ação de perseguição ao suspeito e não parou, mesmo sendo informado por testemunhas que o homem estava armado.

O suspeito perdeu o controle do carro e bateu o veículo que estava sendo roubado em outros que estavam estacionados na rua e por fim bateu em uma árvore. Durante a perseguição ao fugitivo o policial atirou contra ele atingindo-o no braço e de raspão na cabeça. O carro roubado foi recuperado e a vítima e seu filho não se feriram.

Edit - 03b

O suspeito foi socorrido pela equipe do SAMU e conduzido ao Hospital Municipal de Goiatuba, com ferimentos leves à bala, e não corre risco de morrer.

A ação rápida, corajosa e bem sucedida do policial d0 29º BPM foi elogiada pela comunidade de Goiatuba que entendeu a bravura de seu ato no intuito de proteger as vítimas de roubo e recuperar o veículo roubado. (Da redação, por Leonardo Costa, com informações de testemunhas e da PM de Goiatuba)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: