Domingo, 19/ Maio/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Carga de agrotóxicos é roubada! PM liberta motorista de cativeiro e encontra carreta abandonada próximo à sede da PRF em Morrinhos…

Carga de agrotóxicos é roubada! PM liberta motorista de cativeiro e encontra carreta abandonada próximo à sede da PRF em Morrinhos…

Na quarta-feira, 12/10/2016, feriado nacional, a Polícia Militar em Morrinhos libertou um caminhoneiro que estava sendo feito refém, após ter o caminhão e a carga roubados.

A polícia prendeu um suspeito de manter o motorista em cativeiro no meio da mata, enquanto outros colegas dele tentavam fugir com a carga de agrotóxicos que foi roubada.

sabidoA equipe de inteligência da 10ª CIPM, composta pelo Sargento Ribeiro e Cabo Rogério ouviu pelo rádio comunicador que moradores de uma fazenda teriam avistado dois indivíduos entrando no mato, sendo que um estava armado.

Tudo aconteceu à margem da BR-153, zona rural de Morrinhos, na região conhecida como “Sombra da Mata”, entre Morrinhos e Goiatuba.

Imediatamente a equipe se deslocou para o local indicado, juntamente com duas viaturas do serviço ordinário.

Quando as equipes estavam à margem da rodovia BR-153 encontram um indivíduo suspeito e de pronto realizaram a abordagem. Com ele os policiais encontraram uma pistola, calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das forças policiais.

Arma encontrada com o suspeito

Arma 9mm encontrada com o suspeito

Ao ser entrevistado pelos policiais o homem relatou que junto com outros colegas haviam roubado um caminhão carregado de Agrotóxicos e que a carga já estaria sendo transportada para Goiânia.

O suspeito foi identificado pela PM, como Colemar R. N. Júnior.

De acordo com o motorista da carreta, a carga seria de 10 toneladas de agrotóxicos, avaliada em aproximadamente 600 mil reais.

Segundo a PM, o suspeito detido confessou aos policiais que estava no mato vigiando o motorista da carreta que foi roubada, pois o homem estava feito refém do bando que praticou o roubo.

Em seguida o suspeito levou os policiais até o cativeiro – um local no meio da mata, onde estava a vítima, o motorista da carreta. Lá havia vestígios de um lanche, com guaraná e salgados no local. 

Refrigerante e salgado no local do cativeiro

Refrigerante e salgado no local do cativeiro

A Polícia Militar informou que o motorista foi libertado, mas a carga ainda não foi encontrada.

O motorista se chama Hélio Pinheiro Xavier. Ele contou para a polícia que foi tomado de assalto quando estava no Posto Gigantão, em Itumbiara, por volta das 05h30 da manhã de quarta-feira, 12/10.

Ele disse ainda que viajava de São Paulo para Araguaína, no Tocantins, onde iria entregar a carga de agrotóxicos.

Equipes de policiais fizeram diligências no intuito de localizar e recuperar a carga, mas encontraram apenas a carreta abandonada, próximo à sede da SMT, em Morrinhos no setor Santa Terezinha, mais conhecido como DNER, próximo ao local onde por muitos anos funcionou um escritório da PRF, que se mudou dali há muitos anos.

Da Redação, por Leonardo Costa, com informações da Polícia Militar e colaboração de Ricardo Santa Rosa.

carga-defensivos-05

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: