Sábado, 26/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Povo Feliz: Amauri Ribeiro reassume prefeitura em Piracanjuba

Povo Feliz: Amauri Ribeiro reassume prefeitura em Piracanjuba

Finalmente, após quase 40 dias, o prefeito de Piracanjuba, Amauri Ribeiro, reassumiu o cargo para o qual foi eleito em 2012: prefeito de Piracanjuba. Foi na tarde de sexta-feira, 24/04.

Os advogados de Amauri conseguiram uma decisão em caráter liminar proferida pelo desembargador Nicomedes Borges, do Tribunal de Justiça de Goiás, que na semana passada deferiu parcialmente pedido de habeas corpus da defesa de Amauri.

Após ser oficialmente comunicada da decisão liminar da Justiça, a Câmara de vereadores de Piracanjuba revogou, na sexta-feira, dia 24/04, o decreto que declarava a perda do mandato de Amauri com base em ofício da Justiça Eleitoral.

amauri-prefeito - 03

No dia 16 de março, Amauri foi afastado da prefeitura por decreto da mesma Câmara, quando os vereadores acataram a recomendação do juiz eleitoral Gabriel Consigliero Lessa, da 25ª Zona Eleitoral, que entendeu que a condenação do prefeito a pena de três meses de prisão em regime aberto, por crime de lesão corporal, implicava em suspensão automática dos direitos políticos.

Os moradores de Piracanjuba reuniram-se em frente à sede da prefeitura para recepcionar Amauri. “Esse retorno me deixou mais forte, que eu vi que a população está do meu lado e não tem nada melhor do que isso”, disse o prefeito.

amauri-prefeito - 02

 

Durante sua ausência, o vice Claudiney Antônio Machado, aliado político de Amauri, assumiu a prefeitura. (Fonte: O Popular, matéria de Luiz Gustavo Rocha e Fotos de Giovana Graciano)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: