Quarta-feira, 19/ Dezembro/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Prêmio Nacional em Saúde Pública: Morrinhos venceu mais uma premiação nacional, com projeto de fisioterapia!

Prêmio Nacional em Saúde Pública: Morrinhos venceu mais uma premiação nacional, com projeto de fisioterapia!

Morrinhos é destaque, de novo, em nível nacional. Agora no setor de saúde.

Recentemente o prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama Terezinha Amaral e toda a coordenação do projeto Menor Aprendiz do Pro Cidadão foram à Brasília receber, das mãos do presidente da República, o prêmio por ser o melhor projeto da área, em todo o país.

André Luiz, Ministro Gilberto Ochi, da Saúde e Marynare

Agora, foi a vez do setor de saúde pública se destacar, no 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Belém do Pará.

O Correio Sul Goiano apurou que o Projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos intitulado “Cuidados no Lar”, desenvolvido pela Fisioterapeuta Marynare atende, nos lares, os pacientes acamados, com problemas respiratórios agudos, tipo Home Care. Já são mais de 250 pacientes atendidos, em casa, em Morrinhos.

Talvez poucos saibam deste projeto, mas, quem realmente é beneficiado por ele, sabe o quanto ele é importante.

O Programa foi extremamente elogiado pelos especialistas do Brasil inteiro, e ganhou o primeiro lugar entre diversos outros projetos, inclusive de outras áreas, e de cidades bem maiores que Morrinhos.

O Secretário André Luiz, a fisioterapeuta Marynare, receberam das mãos do Ministro Gilberto Ochi da Saúde, a premiação do Ministério da Saúde, além de um cheque de R$ 10.000,00 – um valor simbólico, mas que reflete um reconhecimento de um projeto extremamente bem cuidado e bem desenvolvido pela Prefeitura de Morrinhos, via Secretaria Municipal de Saúde. Paula Taynnara e Wesley também fizeram parte da comitiva morrinhense – premiada em Belém do pará.

Como um comunicador de nossa cidade fico extremamente feliz com mais esta conquista de Morrinhos. Em meio às críticas daqueles que gostam de ver a metade vazia do copo, eu prefiro ver o copo meio cheio e saber que todos estão trabalhando com seriedade e dedicação para encher a outra metade, superando desafios e nunca olhando para trás ou se curvando diante dos problemas, mas seguindo em frente e dando o melhor de si.

Parabéns a todos os envolvidos.

Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: