Segunda-feira, 22/ Abril/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Presidente da Câmara aguarda manifestação da Justiça sobre denúncia

Presidente da Câmara aguarda manifestação da Justiça sobre denúncia

No final da manhã de terça-feira, 07/04, estive no gabinete do Dr. Carlos Magno Caixeta da Cunha, juiz responsável por analisar a proposta de Ação por Improbidade Administrativa apresentada na semana que passou, pelo representante do Ministério Público. (Publicada às 12h00 de terça-feira, 07/04)

Muito gentilmente e com toda a paciência, o juiz me explicou que toda a documentação processual enviada pelo MP está em período de análise e que uma manifestação inicial sobre o caso será proferida até o final desta semana.

Com relação às liminares e possível afastamento dos vereadores de seus cargos, há uma situação parecida, com o juiz devendo se manifestar nas próximas horas, ou dias. Isso pode acontecer ainda hoje, ou até o final desta semana.

Dr. Carlos Magno destacou que o processo requer uma análise profunda e decisões acertadas, por isso, há a necessidade de profunda análise antes de proferir qualquer decisão, mesmo que liminar.  

CÂMARA AGUARDA JUDICIÁRIO (Publicada às 08h40 de terça-feira, 07/04)

Alex - 01

Foto: Reprodução/TV Morrinhos

São poucas as informações que chegam da Câmara de vereadores de Morrinhos sobre as investigações do Ministério Público em relação a possíveis “servidores fantasmas” no legislativo morrinhense.

Do Ministério Público, nenhuma! Até porque, o representante do Ministério Público que popôs ação por Improbidade Administrativa, após fazê-lo, entrou em período de férias. 

Diferente do que acontece em Goiânia, onde os órgãos de comunicação são atendidos por uma assessoria de imprensa ou comunicação social, em Morrinhos não há uma assessoria específica para isso, e nós, que trabalhamos com o desejo de informar o povo, ficamos sem informações oficiais do que está acontecendo.

E postar o que se ouve pelas ruas é complicado. Não é construtivo para o jornalismo informativo.

Mesmo porque, as vozes das ruas são de que “há muito mais caroços nesse angu do que se imagina, e na opinião do povo, Oberdam e Tom não seriam os únicos a praticar possíveis irregularidades, tendo que aumentar esta lista de 2 nomes, para um número com ao menos 2 dígitos”. Será???

Bem, ontem falei pessoalmente com o atual presidente da Câmara, Alex Timbete, no prédio do Legislativo Municipal. Foi uma conversa informal, pois ele ainda não quer gravar entrevistas, por estar, também, assim como nós, munido de poucas informações.

Uma das coisas que Alex me disse, foi que está se esforçando para não errar em nada na condução desta situação. Alex se mostrou preocupado em que tudo seja esclarecido, sem meios termos

Na segunda-feira, 06/04, próximo do meio-dia, quando nos falamos, ele aguardava uma manifestação oficial do Poder Judiciário de Morrinhos, que recebeu do Ministério público a Proposta de Ação por Improbidade Administrativa.

Posto esta matéria às 08h40 de terça-feira, 07/04, ainda sem saber se houve algum pronunciamento oficial do Poder Judiciário. Nós também ficamos no aguardo. (Da redação, por Leonardo Costa)

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: