Domingo, 20/ Outubro/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Preso suspeito de matar Edinho a pauladas no meio rural. Polícia Civil cumpriu mandado de prisão
Suspeito teria confessado o crime e disse estar arrependido

Preso suspeito de matar Edinho a pauladas no meio rural. Polícia Civil cumpriu mandado de prisão

Na tarde desta quinta-feira, 04/02/16, policiais da delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, comandados pelo delegado Fabiano Jacomelis prenderam Valdeir Alves Pena de 51 anos, o principal suspeito de matar Wedson Alves da Silva, de 43 anos.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário, após solicitação feita pelo Delegado Fabiano Jacomelis.

A Polícia Militar via equipe da P-2 e a Polícia Civil, através de seus agentes já vinham monitorando o suspeito, mas, passado o período do flagrante necessitavam de um mandado para prendê-lo. Foi o que ocorreu na quinta-feira.

Segundo o delegado Fabiano Jacomelis, Valdeir ficou algum tempo escondido na mata próximo ao local do crime, mas depois foi para a casa da mãe dele, no setor Cristo Redentor, onde foi localizado e detido pelos policiais civis.

O delegado informou que o inquérito deve ser concluído em algumas semanas, inclusive contendo o laudo da polícia técnica.

Fabiano Jacomelis disse ainda que Valdeir deverá ser indiciado por homicídio, Artigo 121 do Código penal Brasileiro, § 2º Parágrafos II (motivo fútil) e IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido) – com pena prevista entre 12 e 30 anos de reclusão.

Leia também:

HOM EDINHO - 01

MAIS UM… POLÍCIAS REGISTRAM O 3º HOMICÍDIO EM MORRINHOS ANTES DE ACABAR O PRIMEIRO MÊS DO ANO

Na postagem anterior, referente ao homicídio de Lucas Silva, informamos que naquela oportunidade as polícias registraram dois homicídios, em menos de um mês, em Morrinhos.

Pois é, o tom de lamentação continua, pois no 27º dia do ano, o terceiro homicídio foi registrado, além de ao menos duas tentativas, que chegaram ao nosso conhecimento – uma delas contra o empresário Gil, do Posto, que publicamos aqui em nosso site, e outra quando um trabalhador tentou matar o outro durante uma briga de foice numa propriedade rural, de um médico que atende no Hospital Municipal de Morrinhos – esta até então, pelo que sabemos, de forma estranha, sem registros nas polícias e hospitais de Morrinhos.

Toda quarta-feira é dia de pizza em dobro - aproveite!!!

Hoje 5ª feira, 28/01, qualquer pizza do cardápio por apenas R$ 20,00 – aproveite!!!

Vítima foi deixada ao lado da estrada

Vítima foi deixada ao lado da estrada

Vítima passava de moto quando foi atacada

Vítima passava de moto quando foi atacada

Pedaço de madeira sujo de sangue - abandonado no mato - arma do crime

Pedaço de madeira sujo de sangue – abandonado no mato – arma do crime

Possível arma do crime encontrada próximo ao corpo

Possível arma do crime encontrada próximo ao corpo

Na tarde de quarta-feira, 27/01/16, um homem matou o outro com golpes na cabeça. Foi em uma propriedade rural, na região Serra, pelos lados do Rancho Alegre, distante quase 4 quilômetros do asfalto, na altura do Km 612, da BR 153, após entrar em estrada de terra.

Menor preço de Morrinhos - COMPROVADO!

Menor preço de Morrinhos

Wedson Alves da Silva, conhecido como Edinho, de 43 anos, foi assassinado com golpes na cabeça, que acabaram por esmagar o crânio.

Ainda não conseguimos apurar com exatidão se a ferramenta utilizada pelo assassino foi uma enxada ou enxadão.

HOM EDINHO - 09

Vítima de homicídio

O principal suspeito das polícias, de ter cometido o crime é Valdeir Alves Pena, de 51 anos. Os dois são vizinhos de fazenda e muito conhecidos um do outro.

HOM EDINHO - 07

Suspeito das polícias

As primeiras informações são de que ele teria matado Edinho, e em seguida se dirigido à casa onde mora com a família, poucos metros abaixo do local do homicídio e lá teria dito à esposa e aos filhos o que tinha acabado de fazer, pedindo para que eles informassem os vizinhos.

Suspeito

Suspeito

Nesse instante, Valdeir teria colocado algumas roupas em um saco, além de uma faca, e saiu em fuga, deixando para trás a esposa e os filhos assustados.

Valdeir - principal suspeito

Valdeir – principal suspeito

A esposa dele então se dirigiu ao vizinho mais próximo e contou o que Valdeir tinha acabado de lhe dizer. Foi o vizinho que encontrou o corpo de Edinho caído à margem da estrada, próximo a um mata burro e a uma porteira.

Local onde corpo foi deixado

Local onde corpo foi deixado

Testemunhas teriam dito à PM que na noite anterior ao dia do crime os dois estiveram juntos e em determinado momento, Edinho teria feito alguma brincadeira com Valdeir, e dito algo que ele não gostou de ouvir.

As polícias investigam se isso realmente aconteceu e se teria sido o motivo do desentendimento que acabou em morte.

?????????????

Policiais do GPT da 10ª CIPM  buscam evidências junto ao local do crime

Na casa de Valdeir, a polícia militar encontrou uma espingarda calibre 28, com 10 cartuchos, sendo 8 deflagrados e dois intactos. A arma foi apreendida. Ela não foi usada no crime.

Arma apreendida na casa do suspeito

Arma apreendida na casa do suspeito

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local do crime, mas, encontrou a vítima sem vida. Houve esmagamento do crânio e nada pôde ser feito para salvá-lo.

Imediatamente a Polícia Militar compareceu ao local para registro do fato e início das investigações, na tentativa de encontrar o suspeito.

A Polícia Técnico Científica também compareceu para coleta de dados para as investigações da Polícia Civil. Os técnicos do IML fizeram a remoção do corpo.

GPT no local do crime

GPT no local do crime

14

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: