Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Homem mata outro com golpe de faca no primeiro homicídio de 2017 em Morrinhos

Homem mata outro com golpe de faca no primeiro homicídio de 2017 em Morrinhos

Após, ao menos cinco tentativas de homicídio em Morrinhos e uma morte violenta no trânsito, em um acidente grave na estrada da Serra na tarde de domingo 08/01/17, infelizmente na madrugada de quarta-feira, 11 de janeiro concretizou-se o primeiro homicídio do ano em Morrinhos.

512016 VIOLENTO

Depois de um 2016 violento com vários homicídios, sendo alguns com requintes de crueldade, a violência segue também em 2017, em Morrinhos.

O ano que passou foi com muitos roubos em comércio; furtos em residências e comércios; furtos e roubos de veículos; roubos de gado sendo abatido no pasto, em diversas propriedades; tráfico de entorpecentes; assassinato de menores; acidentes de trânsito com mortes; assassinatos cometidos por menores infratores; até atropelamento proposital, com suspeita de tentativa de homicídio, e prisões, muitas prisões por parte das polícias Militar e Civil, que não se cansam na luta contra o crime, mas que infelizmente precisam lutar também contra as leis mal feitas dos políticos deste país.

Em 2016 tivemos reuniões da sociedade, especialmente comerciantes com autoridades em busca de melhorias para a segurança pública.

52SOCIEDADE COM MEDO

Em determinado momento do ano passado chegamos ao ponto de um temor alastrado por boa parte dos comerciantes com uma série de roubos a mão armada que se repetiam seguidamente deixando os comerciantes apreensivos.

Mas, a Polícia Militar descobriu o autor e o prendeu, devolvendo a tranquilidade. Várias operações foram feitas pela PM e pela PC para coibir o crime. Mais policiais e viaturas foram colocados nas ruas.

editada-02IMIGRAÇÃO DO CRIME

Confirmou-se a suspeita que já era clara: meliantes de outros municípios estão atuando fortemente em Morrinhos.

NOVO ANO JÁ É VIOLENTO

Este 2017 começou com brigas, vias de fato, agressões físicas e tentativas de homicídio com tiros e facadas. Logo no segundo dia do ano, a segunda-feira, 02/01 tivemos dois roubos durante o dia em Morrinhos, a mão armada, com dois homens apavorando as vítimas.

Eles eram de Goiatuba e após roubar em Morrinhos fugiram para sua cidade de origem. Houve acompanhamento da PM de Morrinhos e quando os suspeitos chegaram à Goiatuba foram recebidos por um bloqueio policial. Eles atiraram contra os policiais que revidaram os tiros e um dos suspeitos acabou morto.

aniversario-07-prontoO PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO NOVO

Agora, após 10 dias relatando roubos em fazendas, tentativas de homicídio, roubo de gado que é morto no pasto – infelizmente estamos relatando o primeiro homicídio de 2017. Foi na madrugada desta quarta-feira, 11/01.

Apuramos que passava pouco da meia noite, quando a princípio houve um desentendimento entre casal, quando uma mulher por nome Jéssica, de 25 anos informou que estaria sendo agredida fisicamente por seu companheiro, Diego Rocha Ferreira, de 30 anos.

A PM foi solicitada, mas chegando ao endereço indicado, à Rua Rio de Janeiro no setor São Francisco de Assis, não encontrou ninguém. Porém, ao fazer patrulhamento nas imediações, os policiais militares foram informados de que havia um homem ferido a faca, junto a um Posto de Combustíveis à Rua Dr. Pedro Nunes.

homicidio-12

Vítima: José Leandro

Imediatamente a PM foi ao local e encontrou o homem caído ao chão. Aparentemente ele estava ferido na região do abdome. No local havia uma testemunha, Thaís, de 23 anos.

Ela disse para os policiais que: o autor, a vítima e ela estavam naquele local quando houve uma discussão entre os dois homens. Em determinado momento Diego Rocha, de 30 anos, arrancou uma faca e desferiu um golpe contra José Leandro Barbosa da Silva, de 32 anos.

Thaís contou que após esfaquear a vítima, o suspeito saiu correndo no sentido Bar da Branca. Os policiais que atendiam a esta ocorrência solicitaram apoio de outra guarnição. Poucos minutos depois a PM conseguiu realizar a detenção do suspeito.

homicidio-08

Suspeito: Diego Rocha

Os policiais descobriram que ele havia trocado de camisa. No momento em que teria cometido o crime estaria com uma camisa branca, e no momento da detenção, estava vestindo uma camisa vermelha, e do avesso.

No momento da ação policial o suspeito teria tentado se esconder da PM deitando debaixo de um ônibus que está parado em frente a Oficina Auto Nível Veículos. Mas, ele foi percebido pelos policiais militares.

Após detenção do suspeito os policiais foram à residência dele e de sua companheira e lá encontraram o que parecia ser os restos de uma camisa branca queimada.

Ao ser questionado pelos policiais o suspeito teria admitido o crime e relatou que esfaqueou o outro homem na tentativa de se defender, pois a vítima teria partido para cima dele para tentar agredi-lo fisicamente. O suspeito não informou onde escondeu a arma utilizada para matar o outro homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela testemunha, mas chegando ao local os socorristas encontraram a vítima já sem vida.

Provável camisa queimada

Provável camisa queimada

Após acionamento da Polícia Militar, o COPOM 190 acionou a Polícia Técnico Científica que encaminhou ao local os seus peritos.

Eles analisaram a cena do crime e colheram dados e informações para posterior confecção de Laudo Pericial. O IML fez a remoção do corpo.

O suspeito foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos para se submeter aos exames de praxe nesse tipo de situação e depois deixado na Delegacia de Polícia Civil, sob responsabilidade da equipe chefiada pelo delegado titular da DP local, Dr. Fabiano Jacomelis.

Participaram desta ação policial o Cabo PM Menezes, o Sargento PM Pires, Sargento PM Edmar, Soldado PM Leonardo, Cabo PM Flávio e Cabo PM Alves.

Da redação, por Leonardo Costa, com informações da Polícia Militar.

a-astek

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: