Segunda-feira, 20/ Agosto/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Programa Menor Aprendiz do Pró Cidadão da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Morrinhos vence premiação nacional

Programa Menor Aprendiz do Pró Cidadão da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Morrinhos vence premiação nacional

Representantes dos 10 projetos finalistas do Prêmio Progredir apresentaram, nesta quarta-feira, 14/03/18, em Brasília, suas iniciativas para uma comissão julgadora, e Morrinhos venceu na região centro oeste na disputa com a cidade de Sorriso do Mato Grosso.

Criada pelo Ministério do Desenvolvimento Social a premiação tem o objetivo de valorizar as ações desenvolvidas nos municípios para a geração de renda e a inclusão de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Ao final desta página assista ao vídeo da apresentação do Projeto de Morrinhos. Pró Cidadão/Menor Aprendiz.

O projeto Pró Cidadão desenvolvido pela Prefeitura de Morrinhos, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o programa MENOR APRENDIZ venceu a disputa com a cidade de Sorriso que também apresentou um excelente trabalho, intitulado Projeto Mundo do Trabalho e que merece todo o nosso respeito e consideração também.

Morrinhos foi a primeira cidade a se apresentar, na oportunidade foi mostrado a todos e a comissão julgadora tudo que é realizado no projeto e também os frutos conquistados dentro do programa Menor Aprendiz.

A comissão julgadora avaliou critérios como eficácia, capacidade do projeto de se firmar e expandir e potencial de implementação em outros municípios.

A comissão que foi formada por professores universitários e representantes dos setores industrial, de tecnologia e do comércio julgou e decidiu que Morrinhos com o projeto Pró Cidadão, Menor Aprendiz deveria ser o grande vencedor na região Centro Oeste.

Morrinhos obteve 88 pontos, contra 82,9 pontos do projeto de Sorriso de Mato Grosso.

Ao final desta página assista ao vídeo da apresentação do Projeto de Morrinhos. Pró Cidadão/Menor Aprendiz.

Com a vitória o projeto Social de Morrinhos vai receber um prêmio na forma de convênio com o ministério no valor de até R$ 1 milhão de reais para ampliação ou implementação de novas ações.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra parabenizou Morrinhos e o prefeito Rogério Troncoso pelo empenho e por sempre fortalecer os projetos sociais de inclusão e geração de empregos.

O prefeito Rogério Troncoso disse que o projeto Menor Aprendiz do Pró Cidadão sempre contribuiu para que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham alguma chance de inserção no mercado de trabalho.

“Esse nosso projeto, que já existe desde de 94 é muito importante para nossos jovens e principalmente para a geração atual de jovens, que vivem nas famílias de baixa renda, terem oportunidade de buscarem um futuro melhor com o nosso apoio. Estamos felizes por receber essa premiação pois nossa equipe procura sempre buscar novas iniciativas mais significativas para nosso município, mostrando sempre que existe um caminho melhor”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos no Prêmio Progredir, sendo que 10 foram selecionados para a final.

São iniciativas que promovem o acesso ao mercado de trabalho de jovens, adultos e pessoas com deficiência, geração de emprego e renda, qualificação profissional e sustentabilidade.

A cerimônia de entrega do Prêmio Progredir será na noite desta quinta-feira, 15/03/18, em Brasília, com a participação de todos os vencedores, do ministro Osmar Terra, prefeitos e outras autoridades.

Agora, assista ao vídeo da apresentação do Projeto de Morrinhos. Pró Cidadão/Menor Aprendiz.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: