Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Ratos na Câmara! servidor protesta na CPI da Petrobras soltando roedores

Ratos na Câmara! servidor protesta na CPI da Petrobras soltando roedores

Um homem identificado como Márcio Martins de Oliveira soltou nesta quarta-feira, 09/04, pelo menos cinco pequenos roedores no plenário da CPI da Petrobras logo depois que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, entrou no local para prestar depoimento.

Um hamster, dois esquilos da mongólia e dois ratos cinzas sem raça aparente começaram a correr sem rumo na comissão, o que provocou gritos e tumulto.

Os policiais legislativos que faziam a segurança da sessão correram para pegar os ratos, enquanto parlamentares do PT gritavam que o ato era um desrespeito à CPI.

O homem foi conduzido pelos seguranças para depor na Polícia Legislativa.

A assessoria da Câmara informou que o autor do ato era funcionário em cargo de comissão da Segunda-Vice-Presidência da Casa. Depois do episódio, a assessoria da Câmara dos Deputados informou que ele foi exonerado do cargo.

Segundo a assessoria da Casa, Oliveira foi admitido no cargo, em março deste ano. Entre abril de 2014 e 8 de março de 2015, ele atuava como secretário legislativo do deputado Paulo Pereira da Silva do SD-SP, o Paulinho da Força.

Conforme informações do Portal da Transparência da Câmara, Oliveira ocupava um Cargo de Natureza Especial (CNE) 15, com remuneração de R$ 3.020,85. No início da sessão, Paulinho informou que o “povo” faria um ato público na CPI, mas não especificou o que ocorreria. Após a confusão, policiais legislativos passaram a barrar a entrada de pessoas não credenciadas no plenário. (Fonte: Portal G1)

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: