Sábado, 15/ Agosto/ 2020
Veja as ultimas Noticias
ROUBO: Agência dos Correios é roubada enquanto funcionário é mantido refém!

ROUBO: Agência dos Correios é roubada enquanto funcionário é mantido refém!

A manhã de quinta-feira, 26 de janeiro, 2017, foi de terror, pânico e um susto muito grande para um funcionário da agência dos Correios em Morrinhos.

Para compartilhar esta informação clique em CURTIR no fim desta página

dom3Ele foi vítima de ladrões que o abordaram na porta de sua casa, no início da manhã, bem depois de ele ter deixado a esposa no trabalho e retornado para se preparar para ele também ir trabalhar.

Um homem armado abordou, Antônio Ávila, funcionário muito conhecido dos Correios em Morrinhos, e o obrigou a entrar no carro e se dirigir para a agência dos Correios, antes do início do expediente.

Ameaçado com a arma de fogo, Antônio não teve outra coisa a fazer, senão, colaborar com o assaltante.

Os dois foram à agência que fica no setor central de Morrinhos, à Avenida Senador Hermenegildo de Morais, bem em frente à Praça Monte Castelo, conhecida como “A Praça do Mercado”.

dom1Dentro da agência, o homem pediu para que o funcionário dos Correios o mostrasse o cofre, que foi aberto e de onde foi tirado o dinheiro que lá estava.

Após ter juntado o dinheiro, em alguns minutos, o homem fez uma ligação e então saiu da agência, deixando Antônio Ávila lá dentro – o que sugere que o ladrão tinha cobertura de uma ou mais pessoas do lado de fora da agência.

Imediatamente Antônio, que estava muito assustado comunicou o fato aos seus colegas via telefone e a Polícia Militar foi acionada. Em seguida, a Polícia Federal também foi avisada do fato, por se tratarem os Correios de um órgão do governo federal.

Diante disso, a Polícia Militar retirou-se do caso e deixou tudo por conta da PF, como sempre acontece nesse tipo de ocorrência que envolve instituições federais.

pao5Durante a quinta-feira, e também a sexta-feira, 27/01, a referida agência dos Correios não funcionou para atendimento ao público.

Os policiais federais estiveram lá e realizaram seu trabalho para coletar evidências, dados e o maior volume possível de informações, para ajudar nas investigações, que tentam descobrir quem praticou o roubo.

Apenas a agência dos Correios situada à Rua São paulo, no centro antigo de Morrinhos funcionou nestes dois dias. Muito provavelmente a agência que foi roubada deverá voltar a atender ao público na segunda, ou terça-feira, dia 30 ou 31 de janeiro.

Tentamos falar com Antônio Ávila, mas ele não pode se pronunciar sobre o assunto. Não insistimos. Entendemos e respeitamos as normas e as determinações das instituições envolvidas.

Mas, nossa reportagem conseguiu apurar que ele não foi ferido. As informações que obtivemos é de que ele não foi agredido fisicamente, e ficou apenas muito assustado com o ocorrido, o que é completamente compreensivo.

Vamos aguardar o desfecho das investigações. Assim que tivermos novas informações sobre o caso, vamos postar aqui e atualizar esta nota.

Para compartilhar esta informação clique em CURTIR no fim desta página

Da redação, por Leonardo Costa.

Colabore você também com nossa reportagem enviando informações, fotos, fatos e vídeos. Nosso número é (64) 9 9294-9025. Você pode colaborar conosco nos mandando fotografias, vídeos e informações sobre ocorrências e fotos que presenciar. Obrigado!

a-astek

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: