Segunda-feira, 24/ Junho/ 2019
Veja as ultimas Noticias
SALVAMENTO: Criança de 2 anos passa mal e é salva em ação rápida dos policiais do GPT e equipe do Hospital Municipal de Morrinhos

SALVAMENTO: Criança de 2 anos passa mal e é salva em ação rápida dos policiais do GPT e equipe do Hospital Municipal de Morrinhos

Quando a notícia envolve as polícias, eu sou suspeito para fazer a narração. Sou fã! Não interessa se é PC, PM, PRF, PRE, PF, eu sou fã desses caras!!! E quando se fala em socorristas então, aí é que sou ainda mais fã. Seja Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, enfermeiros, médicos, auxiliar de enfermagem, motorista de ambulância, operador de raio x, atendente, não importa, eu aprendi a valorizar essas pessoas.

No domingo, 09/06/19, mais um fato aconteceu em Morrinhos que me faz admirar ainda mais o preparo, a dedicação e a capacidade da Polícia em Morrinhos.

Diversas viaturas faziam o policiamento e cuidavam da segurança durante o Desfile de Cavaleiros e Amazonas, quando já no Parque de Exposição, o Grupo de Patrulhamento Tático foi acionado por uma mãe em desespero.

A mulher apavorada, trazia em seus braços a filha de 2 anos, desacordada.

Aos prantos ela gritava que a filha estava morrendo e pediu para que a equipe policial a ajudasse, pois o transito estava parado pela grande concentração de pessoas pelo tradicional desfile de animais.

Ao perceber a gravidade da situação, o Sargento PM Ventura, comandante da equipe, determinou que conduzissem a menina até o hospital imediatamente.

Sirene, Giroflex e a perícia do condutor da viatura foram fundamentais, mas a criança precisava de socorro imediato.

Foi então que o Cabo Horácio, guiado por Deus, colocou em prática o conhecimento adquirido em treinamento e começou a massagear a criança. Ele procedeu com massagem cardíaca e respiração, mantendo os sinais vitais da criança ativos, até a chegada ao Hospital Municipal de Morrinhos.

Já desembarcando na unidade hospitalar a criança respondeu aos estímulos das manobras de ressuscitação realizadas pelo policial e finalmente mostrou sinal de vida ao movimentar um de seus bracinhos, porém permanecia desacordada e sem qualquer outro tipo de reação.

A equipe do plantão, chefiada pelo médico Dr. Roberto Cardoso Marciano, de pronto acolheu a criança e a conduziu diretamente à sala de reanimação e semi-UTI montada há quase três anos, após a reforma do hospital municipal.

Com todo seu preparo e agilidade, a equipe médica iniciou rapidamente os procedimentos que o Dr. Roberto determinou e pouco tempo depois a criança já estava salva, respirando melhor e retomando os sinais vitais com precisão.

Não soubemos o que a criança sofreu.

O conjunto de esforços de tantos profissionais – todos guiados pelas mãos de Deus – foi o que salvou a vida dessa criança.

Mais uma vez fica a todos eles o nosso respeito, carinho e admiração. Que Deus siga lhes abençoando, em nome de Jesus. Parabéns!!!

(Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano, com informações e foto da Polícia Militar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: