Segunda-feira, 22/ Abril/ 2019
Veja as ultimas Noticias
Só após 15 de março Rilmo Braga assumirá delegacia de Polícia em Morrinhos

Só após 15 de março Rilmo Braga assumirá delegacia de Polícia em Morrinhos

Há quase um mês Morrinhos está sem um delegado titular de Polícia Civil. O posto será ocupado novamente por Rilmo Braga, que se foi no início de 2014, promovido a diretor do GENARC – região sul de Goiás, mas agora retorna à delegacia de Morrinhos. Porém, isso só acontecerá entre os dias 15 e 20 de março. É que Rilmo Braga ainda tem uma última missão para cumprir frente ao GENARC, antes de retornar a Morrinhos.

IDAS E VINDAS

Rilmo Braga foi promovido em 2014 e assumiu o comando do GENARC após a saída do então titular, Ricardo Chueire que também foi promovido tornando-se o Delegado Chefe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com atuação em todo o sul goiano, e sediada em Itumbiara.

No período de um ano, Rilmo Braga cumpriu a missão que lhe foi dada à frente do GEARC: “prender ao menos 100 traficantes”. E foi o que ele fez! Mas, Rilmo sempre deixou claro o desejo de retornar a Morrinhos, por ter se identificado muito com a Cidade dos Pomares.

GENARC FORTE

Em um ano, o Grupo de Repressão aos Narcóticos com sede em Itumbiara, e responsável por mais de 20 municípios nesta região prendeu mais de 100 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disse, centenas de quilos de entorpecentes diversos foram apreendidos, inclusive grande quantidade de droga sintética.

Com Rilmo Braga no comando, o GENARC foi tão atuante e eficiente que fez prisões e apreensões que nem eram de sua competência, mas, que foram descobertos pela atuação do GENARC. Entre esses casos podemos citar ao menos 3 que foram mais emblemáticos:

* O desvio de soja de uma fazenda, por parte de pessoas que trabalhavam na colheita do grão;

* A falsificação de cervejas, com troca de rótulos e tampas das garrafas fazendo com que cervejas de marcas menos procuradas fossem vendidas como outras de marcas mais populares e com preço maior;

* A apreensão de R$ 500,000,00 e um avião de pequeno porte, além da prisão de algumas pessoas no aeroporto de Piracanjuba, pouco antes das eleições de 2014, quando foram encontrados milhares de panfletos e outros materiais gráficos alusivos a campanha eleitoral de um candidato a governador do Tocantins.

Nesses e outras ações, o GENARC agia em busca de traficantes, mas, acabou se deparando com outras situações de crime e contravenção penal.

PODESTÁ NETO

O Dr. Podestá Neto, que assumiu a delegacia de Morrinhos no início de 2014, muito rapidamente ganhou a confiança da comunidade morrinhense e teve seu trabalho reconhecido pela cúpula da Polícia Civil, sendo promovido para trabalhar na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos – DERFRVA, que tem 4 delegados adjuntos, sendo que Podestá Neto será um deles e trabalhará ao lado do titular, Dr. Murilo Polatti.

O delegado Podestá Neto se deu muito bem em seu início de carreira. Ele resolveu todos os casos de homicídio em que atuou, desvendou roubos e furtos, trafico de entorpecentes, entre outros crimes, conquistando, com mérito a confiança da população e o reconhecimento da cúpula da Polícia Civil. Jovem e muito dedicado, com certeza tem futuro brilhante garantido dentro da Polícia Civil. Guardem esse nome: Podestá Neto.

MAIS UMA DELEGADA

Fala-se também, na vinda de uma delegada para atuar ao lado de Rilmo Braga, nos crimes cometidos contra as mulheres, os jovens e os adolescentes. Se isso realmente se confirmar Morrinhos ganhará muito, pois são vários os crimes contra mulheres, jovens e crianças cometidos na cidade.

Entre elas, agressões físicas contra mulheres, abuso sexual, estupros, violência doméstica, abandono ou negligência com crianças e adolescentes, abuso sexual, em alguns casos de pedofilia, entre muitos outros. Vamos torcer para que a informação se confirme e Morrinhos ganhe mais uma delegada. (Da redação, por Leonardo Costa – Fotos: www.correiosulgoiano.com.br)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: