Sexta-feira, 20/ Julho/ 2018
Veja as ultimas Noticias
Socorrista do SAMU auxilia mãe em parto de emergência em sua residência

Socorrista do SAMU auxilia mãe em parto de emergência em sua residência

Socorristas do SAMU são preparados para situações de extremo estresse e carga emocional. São homens e mulheres que lidam diariamente com situações de risco e trabalham para manter a integridade física das pessoas, e acima de tudo, salvar vidas.

samu turma

Socorristas do SAMU, assim como os bombeiros sabem que sua face pode ser o último rosto a ser visto por uma pessoa, mas, também pode ser o primeiro. E foi exatamente o que aconteceu na madrugada desta terça-feira, 07/04, numa experiência emocionante pela qual passou a socorrista Jaqueline do SAMU de Morrinhos.

Era pouco depois das 01h21 da madrugada quando o fone 192 foi acionado pelos familiares de Cleisse Helena Martins, gestante na 32ª semana e que sentiu-se mal, entrando em trabalho de parte, em sua residência à Rua 09, do setor Morro da Saudade II.

Imediatamente após serem acionados Givan e Jaqueline saírem em socorro à jovem senhora de 41 anos. No local, a socorrista Jaqueline colheu as primeiras informações junto à Gleisse Helena e foi informada de que aquela era a sétima gestação dela. A mulher dizia sentir fortes dores, contrações e um pequeno sangramento.

Não houve tempo para o transporte até o Hospital Municipal, pois, o bebê de Gleisse estava com pressa para nascer. Com a dilatação aumentada repentinamente, Jaqueline então percebeu que o bebê estava nascendo e usou toda sua perícia e treinamento para realizar ali mesmo, o parto de Gleisse Helena.

Quando o bebê nasceu, foi rapidamente colocado sobre a mãe, coberto e os dois conduzidos imediatamente ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde o médico plantonista, Dr. Renato e demais membros da equipe do plantão auxiliaram nos procedimentos de rotina para garantir o nascimento sadio do bebê.

Tudo deu certo, graças a Deus e ao trabalho desses verdadeiros Anjos da Guarda que vestem o fardamento do SAMU.

Parabéns à Gleisse Helena e sua família por mais esta criança que lhes foi entregue por Deus.

Parabéns à equipe do SAMU, Jaqueline e Gilvan e à equipe do Hospital Municipal. Que Deus abençoe a todos vocês, sempre. (Da redação, por Leonardo Costa e Fotos do SAMU)

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: