Domingo, 14/ Agosto/ 2022
Veja as ultimas Noticias
Suzuki fechará montadora e suspenderá montagem do Jimmy em Itumbiara

Suzuki fechará montadora e suspenderá montagem do Jimmy em Itumbiara

A Suzuki suspenderá suas operações na unidade instalada em Itumbiara no início de junho. A produção será transferida para a fábrica da Mitsubishi, em Catalão, e que é coligada da Suzuki no Brasil.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do município, Flávio Caetano, a montadora fez o anúncio durante reunião no fim da tarde de terça-feira, 05/05.

O dirigente sindical disse que os cerca de 100 trabalhadores da linha de produção de Itumbiara serão convidados a se transferir para a unidade em Catalão e que “os que não aceitarem a proposta serão demitidos e indenizados pela empresa”.

Com a mudança, os modelos jipe Jimmy voltarão a ser totalmente fabricados em Catalão. Até então, os veículos começavam a ser produzidos na fábrica da Mitsubishi e eram finalizados em Itumbiara.

A montadora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Uma fonte da companhia disse, porém, que a transferência se deve à crise pela qual a indústria automotiva passa e que o objetivo da Suzuki é retomar a produção na unidade “quando o mercado automotivo se normalizar”.

A fábrica da Suzuki em Itumbiara foi anunciada no Salão do Automóvel de 2010, como um investimento de R$ 150 milhões, para uma produção anual de 7 mil unidades.

A fábrica ficou pronta no segundo semestre de 2012, mas só foi inaugurada em 2013. Durante o período, a montadora utilizou a fábrica em Catalão da Mitsubishi para produzir o Jimmy.

As duas marcas são representadas no Brasil pelo grupo Souza Ramos e pelo BTG Pactual. (Fonte: O Popular/Agência Estado)

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*