Quarta-feira, 28/ Outubro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Semana será com AR seco e frio em Morrinhos e demais municípios da região sul de Goiás!!!
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo

Semana será com AR seco e frio em Morrinhos e demais municípios da região sul de Goiás!!!

Também esta semana segue com AR seco e frio nos estados do centro oeste do Brasil. O vento vai ficando mais forte nas manhãs e finais de tarde.

O sol aparecerá durante todo o período no céu aberto e com poucas nuvens em Morrinhos.

O segundo semestre do ano começou com vento frio e AR seco provocando problemas respiratórios em algumas pessoas.

O DIA MAIS FRIO

Em Morrinhos a temperatura mais baixa do ano foi 7.8 Graus Centígrados na segunda-feira, dia 13 de junho, de acordo com a Estação de Meteorologia da UEG – Morrinhos, operada pelas Técnicas Selma e Taynara – a quem agradecemos pelas informações diárias.

SOLSTÍCIO DE INVERNO – TERMINOU OUTONO E COMEÇOU O INVERNO

Entre os dias 20 e 21 de junho, tivemos a noite mais longa do ano, chamado Solstício de Inverno. É o período em que o Hemisfério Norte está mais inclinado em direção do sol. Em 2016, o solstício de inverno aconteceu exatamente às 19h34, do dia 20 de junho no Brasil.

Para nós que estamos no Hemisfério Sul, agora a estação do ano é o Inverno, mas no Hemisfério Norte, já começou o Verão em todo os países que ficam acima da linha do equador – exatamente o contrário do que acontece aqui para nós, que estamos abaixo da linha do equador.

EQUINÓCIO DE SETEMBRO – TERMINA O INVERNO E COMEÇA A PRIMAVERA

O Inverno que começou no dia 20/06, tem data certa para acabar: é 22 de setembro, no chamado Equinócio de Setembro, período quando o sol incide com maior intensidade nas regiões próximas à linha do Equador.

No Brasil e em todo o hemisfério Sul, o equinócio acontece no dia 22 de setembro de 2016, marcando o fim do inverno e começo da primavera.

NEVE NO BRASIL: SERRA GAÚCHA REGISTRA FRIO INTENSO

Foto: Halder Ramos

Foto: Halder Ramos

Gramado, na Serra gaúcha, registrou neve granular na manhã de sexta-feira, 11/06/16. Foi possível observar alguns flocos no Lago Negro. O registro foi feito por Rafael Arruda. Segundo a MetSul Meteorogia, a mínima registrada na cidade hoje foi 1ºC.

LA NIÑA DE VOLTA AO BRASIL

Após quatro anos de ausência, há grandes chances de o fenômeno La Niña voltar a ocorrer em 2016, provocando impacto na produção gaúcha de grãos.

O evento climático, caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, tende a ocasionar temperaturas mais baixas e menos chuvas no Sul do Brasil, ao contrário do El Niño, que encerra um de seus ciclos mais intensos.

O cenário é bom para o cultivo do trigo, que fica diante de uma perspectiva mais favorável depois de duas frustrações consecutivas devido ao excesso de precipitações. Ao mesmo tempo, impõe cautela para a próxima safra de verão devido à possibilidade de déficit hídrico.

Conforme a maior parte dos modelos climáticos, se confirmado, o La Niña terá intensidade fraca a moderada e poderá se prolongar até o começo de 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: