Sexta-feira, 29/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
SEFAZ autua quatro carretas de gado com irregularidades em nota fiscal e ICMS

SEFAZ autua quatro carretas de gado com irregularidades em nota fiscal e ICMS

Mais uma vez Morrinhos é notícia em nível estadual por conta de problemas com o comércio de gado. Calma! Desta vez o gado não pertence a nenhum criador ou comerciante morrinhense. Apenas a autuação aconteceu em Morrinhos.

aniversario-07-prontoDe repente nosso celular começou a receber informações e fotos sobre algumas carretas de gado que estavam paradas por uma viatura da Polícia Militar ali na saída para Caldas Novas, na GO-213, na tarde de quarta-feira, 04/01/17.

Nosso repórter apurou que se tratava de um trabalho da Secretaria Estadual da Fazenda – SEFAZ. Os auditores fiscais do chamado “Comando Volante” de Morrinhos conseguiram realizar um flagrante de ao menos quatro carretas que estavam transportando gado de forma irregular, segundo os fiscais.

Eles informaram que eram 250 cabeças de gado. De acordo com a SEFAZ a Nota Fiscal Eletrônica discriminava a idade do gado entre dois e 12 meses, quando na realidade, segundo a fiscalização, o gado tinha entre 13 e 24 meses.

511O delegado regional de fiscalização de Morrinhos, Mário Bacelar, informou que eram bovinos machos destinados a recria.

De acordo com o Mário Bacelar a SEFAZ solicitou a presença da AGRODEFESA que atestou a idade dos animais. Com isso foi possível emitir as multas.

De acordo com a SEFAZ, fora o valor das multas, a base de cálculo da apreensão foi de R$ 562.457,50, com ICMS sonegado superior a R$ 67 mil. O gado vinha de uma propriedade rural em Aurilândia-GO com destino a Corumbaíba-GO, quando foi abordado pela fiscalização na GO-213.

O Delegado regional de fiscalização de Morrinhos, Mário Bacelar disse que um fato que chamou atenção dos fiscais é que todas as carretas tinham placa de Minas Gerais e os motoristas também residentes lá.

Segundo ele, as ações de fiscalização de trânsito estão intensificadas. Mário diz que quando há uma atuação de forma integrada as autoridades conseguem resultados ainda mais expressivos no combate à sonegação de ICMS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*