Segunda-feira, 21/ Junho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
América perde mais uma na segunda divisão, mas, escapa do rebaixamento

América perde mais uma na segunda divisão, mas, escapa do rebaixamento

Para 2016, tenho sugestões para complementar o slogan da Federação Goiana de Futebol, que atualmente é: PAZ NO FUTEBOL. Que tal, “seriedade no futebol”? Ou então, “vergonha no futebol”? Ou ainda, “respeito ao torcedor de futebol”? São apenas algumas sugestões, numa espécie de contribuição para complementar o Slogan, que já é muito bom. Mas, vamos às notícias.

O sonho acabou! Ou seria, a ilusão, a esperança?

Terminou a primeira fase do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e apenas 4 times seguem na disputa por 2 vagas na Primeira Divisão de 2016.

A páscoa será com gosto amargo para os torcedores do América, Novo Horizonte, Itaberaí, Santa Helena, Rio Verde e Quirinópolis – esses estão fora do quadrangular final, que será disputado em dois turnos, com os 4 classificados jogando entre, em jogos de ida e volta.

O América que iniciou a competição sem outro objetivo senão manter-se na Segunda Divisão até empolgou o torcedor nas primeiras rodadas criando a ilusão de que poderia classificar-se à fase seguinte.

Mas, do meio prá frente o time se transformou dentro de campo. De uma hora para outra o time guerreiro, brioso, corajoso e determinado que se viu nas primeiras rodadas passou a jogar de forma insonsa, desmotivada, tocando bola prá trás, sem determinação e até parecia sem interesse na vitória.

Até agora o torcedor ainda não sabe o que aconteceu e não conseguiu encontrar explicações plausíveis para essa mudança repentina.

Mas, fato é, que o América está fora da próxima fase, porém, conseguiu manter-se na Segunda Divisão.

Isso significa que ano que vem tem mais. Mais pedidos de ajuda; mais necessidade de doação de verba pública; mais convocação de torcedores para irem ao estádio; mais pedidos de confiança na equipe; mais pedidos de um voto de confiança no elenco; mais do mesmo!

Enquanto isso, nas próximas semanas, a disputa continua entre os 4 classificados, e os dois que somarem mais pontos na segunda fase terão acesso à série “A”, no ano que vem. Os outros dois terão que disputar a “segundona” novamente, em 2016.

O Vila Nova confirmou seu favoritismo e foi o time que melhor pontuou na primeira fase.

O Iporá e o Goiânia surpreenderam e estão classificados à segunda fase.

O Anápolis viveu fortes emoções o campeonato inteiro. Esteve mal na maioria dos jogos da primeira fase, mas, com o Caixa melhor abastecido que os adversários conseguiu colocar o time nos trilhos e garantir a classificação na última rodada. (Da redação, por Leonardo Costa)

CLASS FINAL

PRÓXIMAS RODADAS

RODADA FINAL

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: