A Apple ultrapassou o Google e aparece, neste ano, em primeiro lugar no ranking Brandz, que reúne as cem marcas globais mais valiosas.
O valor da Apple teve aumento de 67% em apenas um ano, atingindo US$ 247 bilhões.
Enquanto isso, o Google, que foi para a segunda colocação, cresceu 9% e chegou a US$ 173,7 bilhões, de acordo com a WPP e a Millward Brown, que apresentaram a pesquisa.
A Microsoft, que foi a primeira colocada em 2006, hoje em dia está em terceiro lugar, com um valor de US$ 115,5 bilhões, o que significa um crescimento de 28%, em comparação com o ano passado.
“A Apple continua liderando a sua categoria, ao inovar e gerar benefícios reais aos consumidores; conectando de maneira consistente suas necessidades emocionais e racionais para fazer a vida dos usuários mais fácil, de forma divertida e relevante”, afirma Doreen Wang, Diretora Global da Millward Brown BrandZ, por meio de nota.
Veja quais são as 10 mais valiosas, segundo o ranking:
1ª – Apple
2ª – Google
3ª – Microsoft
4ª – IBM
5ª – Visa
6ª – AT&T
7ª – Verizon
8ª – Coca-Cola
9ª – McDonald’s
10ª – Marlboro