Terça-feira, 23/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Morte no trânsito: Moto x Carro – Condutora da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu

Morte no trânsito: Moto x Carro – Condutora da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu

O relógio marcava 16h00 na tarde de quarta-feira, 26/10/16, quando o fone 193 do Corpo de Bombeiros foi acionado para informar mais um acidente de trânsito envolvendo moto x carro, em Morrinhos. Foi no cruzamento das Ruas Maestro Vicente José Vieira e Paraná. Ao final desta página veja fotos.

adejanir-04Quando chegaram ao local do acidente os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram a condutora da moto, caída no asfalto, inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

Eles identificaram hematomas e uma possível fratura na região do pescoço.

Imediatamente os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação e demais procedimentos de praxe para este tipo de situação.

Utilizaram ainda o desfibrilador, além das manobras mecânicas, na intenção de reanimar a vítima. Isso se deu até o setor de urgência e emergência do Hospital Municipal de Morrinhos, Dr. Philemon Xavier de Oliveira, onde a motociclista foi deixada aos cuidados da equipe médica de plantão, chefiada pelo Dr. Renato Bessa.

Infelizmente, o ferimento na região do pescoço foi severo demais e a vítima não resistiu, falecendo, poucos minutos após dar entrada na unidade hospitalar.

adejanir-02Trata-se de Adejanir Vieira de Jesus, de 55 anos, conhecida como Nirinha, que trabalhava na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Ela conduzia uma moto Honda Dream 100cc de cor azul.

Nirinha não era servidora de carreira e estava na prefeitura desde 2013. Atualmente era coordenadora do Núcleo de Ação Social do Morro da Saudade II.

Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o veículo VW Gol trafegava na Rua Maestro Vicente José Vieira, no sentido Setor Noroeste para o centro, e a moto trafegava pela Rua Paraná.

De acordo com relato das testemunhas, no cruzamento das duas vias, a condutora da moto não teria obedecido a sinalização de PARE, e avançado pela Rua Maestro Vicente José Vieira, originando a colisão com o VW Gol, que era conduzido por Tharliany Pires, de 27 anos, que ficou muito assustada, mas, não se feriu com gravidade.

Nossa reportagem foi informada de que Tharliany estava na casa da avó, nas proximidades do local onde ocorreu o acidente, e que ela teria saído para apanhar o filho na escola. Adejanir estaria no Teatro Juquinha Diniz, onde aconteceu um evento de trabalho. Após o término do trabalho, ela saiu em direção à sua residência.

239-31-10-2016-bEste foi o 11º acidente, com vítimas de ferimentos, em 8 dias, no perímetro urbano de Morrinhos. Em 9, deles foram envolvidos motos x carros.

Não importa se está certo ou errado – o usuário da moto sempre leva a pior.

Soubemos de ao menos outros 4 acidentes, que nem foram registrados pelas autoridades, pois não houve feridos e os envolvidos entraram em acordo para pagamento dos danos materiais.

É preciso, nesses momentos, chamar a atenção de todos para que tenhamos um trânsito mais seguro em Morrinhos.

Não é nossa intenção falar sobre este acidente em si, muito menos insinuar que está certo ou errado. Claro que não! Mas, desejamos aproveitar este momento de perda, de dor extrema para familiares e amigos de uma pessoa que tinha tantas amizades, para quem sabe, salvar vidas de outras pessoas, que possam vir a ter mais cuidado e atenção do que têm hoje, quando estiverem no trânsito.

adejanir-09Nos últimos anos os relatos de mortes são muitos. Os feridos com gravidade e que ficam com sequelas são ainda maiores. Até quando?

Carros, motos, bicicletas, garelis, caminhonetes, caminhões – tem acidente envolvendo todo tipo de veículo no trânsito de Morrinhos, uma cidade de ruas bem sinalizadas, com placas e pinturas no asfalto.

Quase todos os acidentes com morte e que deixaram feridos aconteceram em locais bem sinalizados. Na maioria absoluta houve negligência de um ou outro condutor, ou até mesmo de ambos.

Tem muita coisa para melhorar sim, concordo que tem, mas, as vidas que se perderam e os feridos que estão sofrendo até hoje, devido a vários acidentes, foram quase todos vítimas de sua imprudência, imperícia, pressa, ou falra de cuidado e atenção.

Não é hora de buscar culpados e não estamos fazendo isso. O que desejamos e chamar a atenção de quem está vivo e sadio para usar o trânsito para fazer isso com mais atenção, calma, tolerância, prudência, respeito à sinalização para que sigam todos com saúde e vida longa.

Da redação, por Leonardo Costa.

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Veículo Gol atingido por moto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*