Segunda-feira, 8/ Agosto/ 2022
Veja as ultimas Noticias
VIOLÊNCIA: Policial Civil é morto após tentar impedir assalto em Goiânia

VIOLÊNCIA: Policial Civil é morto após tentar impedir assalto em Goiânia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no domingo, 07/02, suspeito de participar da morte do policial civil Oscar Charife Abraão Garcia, de 31 anos.

O delegado do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e responsável pelo caso, André Fernandes, informou que o rapaz foi detido em uma unidade de saúde de Senador Canedo, também na Região Metropolitana.

O delegado disse ainda que o adolescente foi identificado enquanto tratava do ferimento no pé.

“Depois de fugir, ele foi para Senador Canedo e abandonou o carro em uma rua. Em seguida, ele foi para uma unidade de saúde da cidade para tratar do ferimento. Nós já estávamos monitorando o local e ele foi apreendido lá”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde foi atendido.

Dr.André Fernandes informou também que o suspeito tem outras dez passagens pela polícia por diversos crimes e havia sido detido pela última vez em 26 de janeiro passado. O terceiro suspeito continua foragido.

Veja Também:

POLICIAL CIVIL MORRE BALEADO EM TENTATIVA DE ROUBO

O corpo do policial civil Oscar Charife Abrão Garcia está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento está marcado para amanhã, (segunda-feira, 08/02/16) às 10 horas, no Cemitério Santana.

Matéria do Jornal O Popular informa que Oscar morreu por volta das 2 horas da madrugada de domingo, 07/02/16, ao ser baleado durante uma tentativa de assalto em uma sanduicheria à Rua 23, no setor Oeste em Goiânia.

Oscar

Oscar Charife Abrão Garcia

Oscar estava lanchando quando três homens armados chegaram e deram voz de assalto ao estabelecimento.

Como o policial só tinha visto dois indivíduos, ele levantou, mas então um terceiro o atingiu no ombro. O projétil adentrou o tórax e ficou alojado na axila direita, segundo informações da Polícia Civil.

Mesmo ferido, Oscar ainda conseguiu atingir dois suspeitos. O policial e um dos assaltantes foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia, em estado grave, porém, eles não resistiram e morreram durante o atendimento. O terceiro assaltante está foragido.

O segundo assaltante, menor de 16 anos, que ficou ferido teria roubado um veículo VW Golf preto e fugido para Senador Canedo. Ele foi encontrado em uma Unidade de Pronto Atendimento Médico de Urgência do município e o carro foi encontrado abandonado em Senador Canedo.

Oscar é sobrinho de Sharife Oscar Abrão, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. O agente da Polícia Civil era lotado na Delegacia do Grupo de Investigações de Homicídios de Aparecida de Goiânia. A polícia possui as características do terceiro assaltante e faz buscas para prendê-lo. (Fonte e Fotos: O Popular on line)

Para compartilhar esta notícia clique em Like, abaixo:

POLÍCIA CIVIL PUBLÍCA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO POLICIAL OSCAR CHARIFE ABRÃO GARCIA

Está no site da Polícia Civil do Estado de Goiás, a nota de pesar pela morte do jovem policial. Abaixo veja na íntegra:

É com muito pesar que a Diretoria Geral da Polícia Civil de Goiás informa o falecimento do agente de polícia Oscar Charife Abrão Garcia, lotado no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. Outra vez, nos deparamos com a perda de um companheiro que morreu lutando por aquilo que jurou ao entrar nesta corporação: defender a sociedade, em qualquer situação.

A morte de Oscar, um policial com conduta ilibada e que conquistou profunda admiração dos colegas, aconteceu na madrugada deste domingo (7), em uma lanchonete localizada no Setor Oeste, em Goiânia. Ao tentar conter assaltantes que abordaram os frequentadores do local, nosso companheiro de luta, com apenas 31 anos, acabou fatalmente ferido, apesar dos esforços da equipe de resgate.

Charife vai deixar saudades em todos aqueles que compartilharam de sua companhia. Sua partida reaviva, em nós, policiais civis, o desejo de continuar lutando por um mundo sem violência, onde as leis sejam rigorosamente cumpridas e onde os homens de má fé não se sobressaiam àqueles que são guiados pelos princípios do caráter, comprometimento e disciplina.

A Diretoria da Polícia Civil reafirma o compromisso de investigar não apenas esse crime, mas todos os crimes que, diariamente, ceifam vidas de pessoas inocentes, pais e mães de família que deixam órfãos filhos, esposas, maridos, pais e amigos. Nossos mais profundos sentimentos à família de Oscar. Que Deus os conforte e que nosso guerreiro seja lembrado pelo sorriso e pela paixão que nutria pela profissão.

O corpo de Oscar será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir das 17h deste domingo. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda (8), no Cemitério Santana, nesta capital.

Para compartilhar esta notícia clique em Like, abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*