Terça-feira, 5/ Julho/ 2022
Veja as ultimas Noticias
GOIATUBA: Polícia Militar prende suspeitos de roubo em Posto de Combustível

GOIATUBA: Polícia Militar prende suspeitos de roubo em Posto de Combustível

A Polícia Militar de Goiatuba informou que na quarta-feira, 22/07, quatro suspeitos realizaram um roubo no Auto Posto Evoluz, naquela cidade.

De acordo com a PM, os homens chegaram num veículo Ford Fiesta vermelho, com placa de Monte Alegre de Minas/MG, que no sistema das polícias constava com registro de Furto ou Roubo.

Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos permaneceram no veículo, com o motor do carro ainda em funcionamento, enquanto os outros dois se deslocaram até o posto, ambos armados e encapuzados.

Eles renderam o frentista fechando-o na cabine onde os funcionários do posto trabalham. Testemunhas disseram que um dos suspeitos estava armado com um revólver calibre 32 e o outro possivelmente com uma pistola.

A PM informou que após o roubo os suspeitos empreenderam fuga em direção ao Panamá. Algum tempo depois o frentista conseguiu se soltar e informou a Polícia Militar, via fone 190.

A partir daí, o operador do COPOM avisou aos militares da cidade de Panamá, enquanto uma guarnição se deslocou ao Posto que foi roubado.

Na cidade de Panamá, se encontrava apenas o policial plantonista, Soldado Cléber, (foto abaixo) que ao ser informado dos fatos deslocou-se à rodovia que liga Goiatuba ao Panamá no intuito de avistar movimentos estranhos e repassar as informações para o 29º BPM com sede em Goiatuba.

Posto Evoluz - 08

Assim que o soldado Cléber chegou à rodovia visualizou o carro no qual estavam os indivíduos e assim iniciou-se o acompanhamento dos mesmos pelas ruas de Panamá.

Imediatamente o Soldado Cléber informou ao operador do COPOM em Goiatuba sobre o que estava acontecendo e solicitou apoio, por estar em menor número.

Enquanto o apoio não chegava, o Soldado Cléber perseguia os indivíduos pela cidade e já quase na saída em direção a Itumbiara o policial conseguiu conter o veículo.

Posto Evoluz - 07

O Soldado determinou que os suspeitos descessem do carro e se direcionassem até a traseira do veículo para contenção, momento em que os quatro indivíduos foram colocados deitados ao chão.

Assim o policial pôde aguardar, em segurança, a chegada de apoio policial de Goiatuba para a realização de revista e prisão dos mesmos. Após a detenção os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Goiatuba.

A Polícia Militar informou que com eles foram encontrados 03 celulares, uma quantia em dinheiro, suspeita que seja produto do roubado ao Posto de combustíveis, em Goiatuba e que estava dentro da cueca de um dos indivíduos.

Foram encontrados ainda 03 bonés pretos, e 03 tocas “ninja” de crochê e de cor preta. No dia seguinte, na rua de Panamá foi encontrado um revólver calibre 32 e outra toca “ninja” de crochê e de cor preta que provavelmente haviam sido dispensados durante a perseguição policial.

De acordo com a Polícia Militar os suspeitos que foram detidos são moradores de Itumbiara: Wanderley Borges Fernandes, de 23 anos; Fernando Dias Bezerra, de 25; Marcelo Augusto Silva Bueno, de 22 anos; e Willismar Batista Silva, de 23.

Os Policiais Militares de Goiatuba que deram apoio à ocorrência foram o 1º SGT Jair e o CB Fábio, em uma viatura, além do 3º SGT Belchior e do CB Ronaldo Luiz, em outra viatura, que atuou no Auto Posto Evoluz, em Goiatuba. (Fonte: Polícia Militar de Goiatuba, Soldado Cléber, via e-mail. Fotos: divulgação 29º BPM)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*