Sábado, 20/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
PM prende principal suspeito de roubos em Morrinhos. Major Leônidas informou que homem confessou vários roubos

PM prende principal suspeito de roubos em Morrinhos. Major Leônidas informou que homem confessou vários roubos

Na manhã de sexta-feira, 26/08/16, uma denúncia anônima feita por um cidadão de Morrinhos acabou por esclarecer um mistério que a polícia tentava há várias semanas: identificar o suspeito de roubos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

OBS: Por favor, ao final desta página compartilhe esta notícia. É fácil. Basta clicar em CURTIR, no fim da página

Abaixo ouça a entrevista do repórter Leonardo Costa, com o Major Leônidas, comandante da 10ª CIPM.

Após ver nos sites de notícia da cidade, no facebook e ouvir no rádio as características do suspeito e o modo em que ele agia, o cidadão em questão percebeu que um homem estava em atitude suspeita nas proximidades da Praça W.A, no Jardim América.

Ao identificar que as ações do homem eram parecidas com as que foram informadas pelos sites de notícias, fecabook e rádio, o cidadão decidiu ligar para o COPOM 190 da Polícia Militar e informar que havia um homem agindo com o mesmo modo.

PM EDIT - 05A equipe de serviço no momento era chefiada pelo Sargento Welington e imediatamente se deslocou para o local indicado pelo cidadão. Ao abordar o indivíduo os policiais constataram que se tratava do principal suspeito de cometer ações de roubo nas semanas passadas, em Morrinhos.

O Major PM Leônidas, Comandante da 10ª CIPM informou que ao ser questionado pelos policiais militares o suspeito acabou por confessar que seria ele mesmo o autor de tais roubos.

Com ele foi apreendida uma arma de fogo e algumas munições.

O suspeito é foragido do presídio de Sarandi, em Itumbiara e estaria em Morrinhos há algum tempo, onde começou a roubar, segundo a polícia. Ele estaria morando em Morrinhos, com o pai dele, que segundo a PM não tem participações nos crimes, sendo um homem de bem.

PM EDIT - 03O major Leônidas informou que ele tem várias passagens por furtos e roubos e está foragido. Ainda segundo o comandante da PM em Morrinhos, o suspeito teria cometido um roubo em um supermercado, em Itumbiara e em seguida fugiu para Morrinhos.

O carro utilizado por ele e a mulher dele no dia do roubo em Itumbiara, um FORD Fiesta de cor preta foi identificado pelos policiais há algumas semanas, quando uma mulher o conduzia em Morrinhos. Ela foi detida, pois estava conduzindo um veículo utilizado em ação de roubo, segundo o sistema de informações das polícias.

Agora foi a vez do marido dela ser preso, suspeito de vários roubos em Morrinhos.

PM EDIT - 02O Major Leônidas informou que o nome dele é Ransis Wagner Teodoro, de 23 anos. Segundo a PM trata-se de um indivíduo perigoso que usa arma de fogo para cometer roubos, ameaça as pessoas e em determinadas ações usa de violência contra as vítimas – segundo o Major Leônidas.

O comandante da 10ª CIPM informou ainda que o suspeito teria confessado o roubo na Drogaria Arco Íris em Morrinhos e indicou onde estaria a moto que ele levou da tal drogaria, no dia do roubo. O suspeito teria indicado que a vendeu para uma pessoa em Buriti Alegre. Uma equipe da PM foi ao vizinho município, tentar encontrar o veículo no endereço indicado por Ransis, para devolver a moto ao seu proprietário.

Também foi apreendida uma bicicleta com a qual o suspeito teria cometido um roubo a uma mercearia em Morrinhos.

PM EDIT - 04O carro FIAT Uno que ele utilizava na maioria dos roubos também foi apreendido. O veículo foi visto por testemunhas em algumas ações de roubo, e as características do carro foi passada para as polícias. Os sites de informação em Morrinhos e pessoas que frequentam o facebook divulgaram estas informações, o que ajudou a PM a encontrar o suspeito.

O major Leônidas informou que ele estacionava o carro próximo ao estabelecimento que iria roubar, deixava o veículo ligado, e vestia uma blusa, ou jaqueta para entrar no estabelecimento escolhido para praticar o roubo. Ele também enrolava uma camisa no rosto para se esconder.

Após o roubo ele tirava a jaqueta ou blusa e a jogava fora, antes de entrar no carro e fugir. Então, quem o via entrando no carro não via um homem de blusão e nem de jaqueta, o que acabou por dificultar sua identificação.

Mas, com a informação de um cidadão nas proximidades da Praça W.A, o suspeito foi preso. Após ser autuado pela Polícia Militar ele foi levado á Delegacia de Polícia de Morrinhos onde foi deixado sob a responsabilidade da equipe chefiada pelo delegado Fabiano Jacomelis.

Fale com o Jurandir que garante o melhor negócio para você, sempre!!!

Fale com o Jurandir que garante o melhor negócio para você, sempre!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*