Sexta-feira, 29/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
POUCAS VAGAS: Governo anuncia concursos para PM, Bombeiros, PC e até PROCON, mas o número de vagas é muito pequeno ante às necessidades

POUCAS VAGAS: Governo anuncia concursos para PM, Bombeiros, PC e até PROCON, mas o número de vagas é muito pequeno ante às necessidades

O governo do Estado anunciou na quarta-feira, 06/04/16, mais concursos para o preenchimento de funções destinadas às forças de segurança pública, em Goiás.

São ofertadas 230 vagas para Corpo de Bombeiros, 36 para delegados de polícia e 30 para fiscal do Procon Goiás. Outras 3 mil vagas para as polícias Militar e Civil estão com edital em processo de análise pela Assembleia Legislativa.

São muito poucas as vagas para todo o estado

São muito poucas as vagas para todo o estado

“Tão logo seja apreciado, todos os detalhes a respeito dos novos certames serão divulgados para a sociedade”, disse o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton. 

O governador Marconi Perillo ressaltou que esses concursos foram debatidos internamente pelo governo, levando-se em consideração a lei de responsabilidade fiscal e a própria capacidade do governo em admitir novos integrantes da Segurança Pública em condições de bancar essas novas contratações.

CONCURSO EM PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

O governo do Estado enviou na quinta-feira, 31/03/16, à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que dispõe sobre os processos seletivos para contratação de 2.500 policiais militares e 500 agentes da Polícia Civil. A iniciativa atende à demanda por aumento de efetivo bem como às reivindicações formuladas por entidades ligadas às forças policiais do Estado.

O projeto foi endereçado ao poder legislativo para que sejam realizadas alterações no plano de carreira das polícias e criados cargos específicos para os ingressantes.

De acordo com o Projeto de Lei, o salário inicial fica estabelecido em apenas R$ 1.500,00. Porém, por meio de gratificações e pagamentos de horas extras, entre outros benefícios, o valor pode ultrapassar R$ 3.000,00.

Tão logo os deputados estaduais apreciem o projeto, o governo tomará as medidas para a publicação do edital que tem por objetivo reger o concurso. Após a divulgação do edital os interessados terão acesso a todos os detalhes do concurso, como quadro de vagas, conteúdo programático, datas para inscrição, realização das provas, recursos, formação e posse, dentre outros.

Para o secretário de Segurança Pública, uma etapa importante do processo, desde a discussão sobre a realização do concurso até o envio do projeto de Lei à Assembleia, foi o diálogo permanente com representantes de entidades ligadas às polícias Militar e Civil.

“Tudo foi amplamente discutido”, disse ele, lembrando ainda que as decisões relativas ao processo seletivo partiram da força-tarefa de combate à violência, formada por representantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, OAB e Assembleia Legislativa, entre outros.

Fonte: O Popular On Line

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*