Sexta-feira, 1/ Julho/ 2022
Veja as ultimas Noticias
PT pode deixar de existir! Partido de Lula e Dilma pode ter registro cassado. Pedido foi feito por Gilmar Mendes

PT pode deixar de existir! Partido de Lula e Dilma pode ter registro cassado. Pedido foi feito por Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, determinou abertura de processo pedindo a cassação do registro do PT.

Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O processo foi encaminhado à corregedora-geral eleitoral, Maria Theresa Assis Cavalcanti, que analisará o caso.

32Para Gilmar Mendes, há indícios de que o PT recebeu, por meio de doação de campanha ao partido e à campanha presidencial de 2014, dinheiro desviado de contratos da Petrobras.

O Diretório Nacional do PT, não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem. 

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence, afirmou, por meio de nota, que o presidente do TSE age de forma seletiva.  “Ao acusar o PT de ter se beneficiado de recursos desviados da Petrobras, Gilmar Mendes evidencia sua seletividade, já que outros grandes partidos, como o PSDB, PMDB, DEM e PP, também receberam recursos de empresas investigadas na Operação Lava Jato”, disse.  

Gilmar Mendes é relator das contas de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff. As contas foram julgadas e aprovadas pelo TSE logo depois das eleições, em dezembro de 2014. No entanto, o ministro continuou pedindo apurações acerca da contabilidade apresentada pela petista, diante de indícios de irregularidades encontrados por técnicos do tribunal.

A defesa de Dilma já recorreu ao TSE para pedir o encerramento das investigações, mas o pedido foi negado. O novo procedimento contra o PT será aberto com base nesse material.

A defesa de Dilma já recorreu diversas vezes ao plenário do TSE para tentar encerrar as investigações, alegando que Gilmar Mendes está apurando matéria já decidida pelo tribunal, tendo em vista o fato de que as contas foram aprovadas com ressalvas pela Corte. No entanto, o plenário do TSE vem rejeitando esses recursos.

Fonte: G1

aniversario-07-pronto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*