Segunda-feira, 26/ Julho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
SAMU realiza parto de emergência na casa da gestante em Morrinhos. Uma menina nasceu!

SAMU realiza parto de emergência na casa da gestante em Morrinhos. Uma menina nasceu!

O relógio marcava pontualmente 22h00 de quarta-feira, 07 de dezembro, quando o fone 192 do SAMU tocou avisando de uma emergência no setor Sol Nascente. O solicitante informou que uma mulher grávida estava passando mal e sentido muitas dores.

[A foto que ilustra a abertura desta página não se refere a esta ocorrência, da qual não temos registro. A foto aqui destacada é de outro parto na viatura do SAMU em Morrinhos]

vejaImediatamente os socorristas Edir e Gilvan se deslocaram até a Rua 02 do Sol Nascente. Ao chegar na residência indicada a equipe do SAMU encontrou Carolaine Alves da Silva, de 18 anos reclamando de dores fortes. Familiares disseram que ela estava gestante do segundo filho.

Ao proceder com as avaliações iniciais o socorrista Edir percebeu que a gestante evoluiu rapidamente para o trabalho de parto e que a criança estava prestes a nascer.

A intenção foi prepará-la para sua condução até o Hospital Municipal de Morrinhos, mas não houve tempo e o bebê nasceu ali mesmo. É uma menina!

Quando os socorristas do SAMU perceberam que não haveria tempo de transportá-la antes do nascimento, os dois se prepararam para realizar o parto de urgência.

Familiares de Carolaine informaram que ela não completou as 40 semanas de gestação e que o bebê seria prematuro.

samu-editado-siteAssim que a criança nasceu, nos braços de Edir e Gilvan, a remoção da mãe e do bebê foi realizada até o Hospital Municipal de Morrinhos, onde um grande aparato das equipes médicas foi providenciado para prestar o melhor atendimento ao recém-nascido e sua mamãe.

A última vez que nossa equipe falou com membros da equipe médica, próximo das 23h00 mãe e filho estavam sendo avaliados pelos médicos que estavam considerando a possibilidade de transferi-los para Unidade Hospital em Goiânia. Depois disso, não falamos mais com os servidores do Hospital. Você terá mais informações da criança e sua mamãe no decorrer desta manhã de quinta-feira, aqui no Correio Sul Goiano.

Fica aqui o nosso registro de reconhecimento à competência e ao esforço da equipe do SAMU, nesta ocorrência atuando com o Edir e o Gilvan. Não é a primeira vez que fatos desta natureza acontecem e em todas elas a atuação dos socorristas foi fundamental para a saúde das mamães e de seus bebês. Parabéns pela eficiência!

Também fica nosso o nosso cumprimento às equipes do Hospital Municipal que agiram rápido reunindo médicos e enfermeiros para a melhor assistência ao bebê recém-nascido e à sua mãe. Parabéns!!!

Num passado bem próximo o Corpo de Bombeiros também trabalhou em ocorrências parecidas, com partos em residência ou na viatura. De mesmo forma todas foram bem sucedidas, graças a Deus e à eficiência dos profissionais – anjos que trabalham para o bem estar de todos nós. 

Da redação, por Leonardo Costa.

RECORDANDO: Maria Sofia nasceu na ambulância do SAMU

RECORDANDO: Maria Sofia nasceu na ambulância do SAMU

RECORDANDO: Criança nasce em residência

RECORDANDO: Criança nasce em residência

RECORDANDO: Corpo e Bombeiros realiza parto em residência

RECORDANDO: Corpo e Bombeiros realiza parto em residência

samu-site-04

RECORDANDO: Socorrista do SAMU realizam parto na viatura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: