Sexta-feira, 29/ Março/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Fim de semana com expectativa de aumento na temperatura em Morrinhos e municípios da região. Madrugadas ainda serão frias

Fim de semana com expectativa de aumento na temperatura em Morrinhos e municípios da região. Madrugadas ainda serão frias

A sexta-feira, 28/07, será com céu aberto em Morrinhos. A baixa umidade do AR deixará o clima ainda pior.

Em Morrinhos, o final de semana deverá ser com as mesmas temperaturas dos dias passados, com mínima próxima de 10 e 12 graus centígrados e máxima próxima de 28 e 30 graus centígrados.

As noites e madrugadas seguem frias, com elevação dos termômetros no meio da manhã e à tarde.

Os Institutos de Meteorologia já haviam alertado que nesta semana as temperaturas seriam mais altas que na semana anterior, pois a grande massa de ar polar que veio do Chile e Argentina já foi embora.

Mas, ainda não temos as temperaturas elevadas que nos acostumamos aqui no centro oeste.

No decorrer da final de semana poderemos ter momentos com aumento de nebulosidade em algumas tardes.

A sensação térmica nas madrugadas poderá ficar próxima dos 10 ou até 09 graus centígrados, mas durante o dia, perto de 26 e 29 graus.

CRISTO EDITADA - 03

A partir de segunda-feira, 31/07, a temperatura deve voltar a baixar ainda mais nas madrugadas.

CRISTO EDITADA - 05

Com a queda nas temperaturas, as doenças respiratórias costumam incomodar mais a população. As principais são gripes, resfriados e rinites.

Patrocinando a Informação

A mudança de clima também traz o alerta sobre outras enfermidades como faringite, asma, bronquite, pneumonia, sinusite, rinite alérgica e amigdalite. Todas são infecções respiratórias comuns nessa virada de estação.

Engana-se quem pensa que trancar janelas e portas, evitar o vento frio ou a hiperexposição pode ser uma saída para não adoecer. Com essas atitudes, abrimos caminho para aglomeração de ácaros e fungos e a proliferação de vírus e bactérias.

Segundo especialistas, o ideal é que as pessoas deixem os ambientes bem ventilados durante o dia, pois espaços fechados aumentam as chances de contaminação.

Patrocinando a Informação

Durante a noite o ideal é cortar as correntes de ar, ainda mais quem tem filhos pequenos ou pessoas idosas em casa, pois a temperatura cai muito e pegar esse vento frio pode adoecer as pessoas.

A baixa umidade do ar é outro vilão da estação. Aqui em nossa região isso é um problema sério. Esse tempo resseca todas as nossas mucosas – aquelas coberturas internas do nariz, da boca, da garganta e traqueia.

Esse ressecamento pode favorecer a ação de micróbios e o aparecimento de infecções, além de facilitar o sangramento do nariz. Se isso acontecer é importante procurar logo um médico para uma avaliação simples.

O diagnóstico é principalmente clínico e apenas casos mais graves podem necessitar de exames complementares.

CRISTO EDITADA - 09

A maioria dos casos necessita de tratamento sintomático apenas, como analgésicos, repouso relativo e medidas para congestão nasal. Somente os casos mais graves podem precisar de medidas adicionais.

O vírus influenza – também conhecido com H1N1 – costuma ser mais encontrado durante o inverno.

CRISTO EDITADA - 07

Algumas medidas simples podem ajudar a se proteger dessas infecções respiratórias e manter a saúde plena, mesmo com a chegada do inverno e do tempo seco: vacinar-se contra a gripe, beber bastante água, lavar o nariz com soro fisiológico, alimentar-se adequadamente, evitar atividades físicas intensas, lavar constantemente as mãos.

As mãos são o principal canal de contaminação. Evitar contato com fumaça, poluição, poeira e evitar aglomerações também ajuda. (Fonte: Alan Resah)

(Fonte: Alan Resah)

Patrocinando a Informação

Patrocinando a Informação

Fale com o Jurandir que tem sempre o melhor negócio para você...

Fale com o Jurandir que tem sempre o melhor negócio para você…

retífica 2017

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*