Sábado, 19/ Junho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
Vereadores de Morrinhos retiram do PME menção à Identidade de Gênero

Vereadores de Morrinhos retiram do PME menção à Identidade de Gênero

Padre Valdomiro, Padre Fernando, Pastor Etelney, Pastor André Rocha, Pastor Antoninho, Pastor Gilserone, Pastor César Oliveira, Professor João Orlando, Professora Sônia, Professora Walkyria Helena, Leonardo Costa, Valdir Lourenço, entre muitos outros, buscaram uma resposta junto aos vereadores e conseguiram.

PME - 02

Coragem! Comprometimento! Duas palavras que podem ser usadas para refletir a atitude da Câmara de vereadores de Morrinhos, ao adicionar Emenda Parlamentar para alterar importante item do Plano Municipal de Educação – PME, retirando dele a alusão que se fazia à implantação de políticas que poderiam suscitar no setor educacional em Morrinhos ações que de uma forma ou outra poderiam corroborar para a construção da Identidade de Gênero nas escolas.

PME - 01

A participação da comunidade foi fundamental. A sociedade organizada cobrou dos vereadores um posicionamento contrário ao item que integrava o Plano Municipal de Educação elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Morrinhos, e foi atendida.

PME - 03

Na manhã de segunda-feira, 22/06, uma última reunião entre líderes cristãos e os edis foi fundamental para o êxito da reivindicação.

PME - 04

Há aproximadamente 20 dias, nosso repórter, Leonardo Costa começou a buscar informações sobre o assunto. Procurou saber junto à SEMED se no PME haveria alguma referência à Identidade de Gênero. Nosso redator foi informado que não. Ouviu garantias de que nada referente ao tema constaria no PME de Morrinhos.

PME - 09

Nossa redação soube que a vereadora Núbia Ferreira, também buscava, há mais de 15 dias, informações sobre o assunto junto à SEMED, e assim como o nosso repórter, ela também foi informada de que nada constaria no PME morrinhense.

Mas, para surpresa de ambos, quando o Projeto de Lei chegou à Câmara lá estava o tal artigo.

PME - 05

Padres, pastores, alguns professores e outros membros da comunidade cristã começaram a se mobilizar junto aos vereadores.

Ao tomar conhecimento sobre o fato, os edis iniciaram uma busca por alternativa. Queriam alterar o parágrafo, sem, no entanto, prejudicar o PME.

PME - 06

Núbia Ferreira realizou um trabalho de pesquisa e descobriu que na Câmara de vereadores de Maringá, no Paraná havia uma redação que seria compatível com a seriedade do assunto.

Os vereadores morrinhenses a analisaram e optaram por usá-la em forma de emenda ao PME.

PME - 07

Alex Timbete, Paulinho do Helenês, Aluzair Rosa, Atualber Alberto, Laviery, Welinton Dias, Cristóvam Júnior, Dorvil Leite, Tiãozinho do ônibus, e Núbia Ferreira assumiram um posicionamento de coragem e comprometimento com a maioria esmagadora da sociedade morrinhense. Carlão da ambulância está de licença para tratamento médico e por isso, não participou da votação.

PME - 08

Nossos cumprimentos aos senhores vereadores e à senhora vereadora. Na noite da apresentação da emenda e 1ª votação do PME estavam lá, mais uma vez, em meio a vários jovens estudantes e religiosos, o Padre Valdomiro, o Pastor Etelney, o Pastor André Rocha, o Pastor Antoninho, o Pastor Gilserone, o Professor João Orlando, o nosso repórter Leonardo Costa, entre outras muitas pessoas que se dedicaram a ver de perto o desenrolar dos fatos.

A comunidade morrinhense pode respirar aliviada, graças a Deus.

Novamente parabéns aos vereadores, por sua coragem e comprometimento.

Parabéns aos pastores e padres, aos professores e estudantes, e aos demais, todos que participaram desta luta. (Da redação, por Leonardo Costa)

MERCOTINTAS 03

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: