Segunda-feira, 20/ Setembro/ 2021
Veja as ultimas Noticias
RAIVA ANIMAL: Ministério da Saúde não envia vacinas para Goiás e animais não serão vacinados em 2015

RAIVA ANIMAL: Ministério da Saúde não envia vacinas para Goiás e animais não serão vacinados em 2015

Após ter criado uma crise econômica gigantesca no Brasil e não conseguir sair dela, o Governo Federal não consegue mostrar competência para resolver a crise.

Daí, em busca de receita, sem a mínima criatividade e competência, as duas coisas que sabe fazer é apenas cortar verbas do orçamento administrativo e aumentar impostos para o povo pagar.

vacina 4

Cortar gastos e fechar as torneiras da corrupção é o que o povo queria ver, mas, isso ainda está longe de acontecer.

Nessa história de cortar verbas, no mês de maio deste ano foi anunciado o corte de R$ 70 bilhões no orçamento, prejudicando demais os serviços de EDUCAÇÃO e SAÚDE, entre muitos outros, travando o desenvolvimento do Brasil.

Entre os prejuízos para o setor de saúde pública está o não envio de vacinas para vacinação da população canina contra a raiva animal em todo o país.

Também em Goiás a vacinação não vai acontecer.

Na segunda quinzena de novembro a Superintendência de Vigilância em Saúde e Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás emitiram nota conjunta informando os secretários municipais de saúde de Goiás, que FOI ADIADA POR TEMPO INDETERMINADO a vacinação conta a raiva animal.

Motivo: o Ministério da Saúde não enviou as vacinas para os estados.

Sendo assim, a comunidade de Morrinhos fica prejudicada, assim como toda a comunidade goiana e de vários outros estados do Brasil. Uma pena.

Abaixo veja a nota oficial da Superintendência de Vigilância em Saúde e Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Comunicado Oficial - Parte 1

Comunicado Oficial – Parte 1 – Vacinação é adiada por tempo indeterminado

Comunicado Oficial - Parte 2

Comunicado Oficial – Parte 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: