Sábado, 19/ Junho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
ENTREVISTA: Ten. Coronel Rosendo Comandante e Diretor do Colégio Militar de Morrinhos esclarece dúvidas!

ENTREVISTA: Ten. Coronel Rosendo Comandante e Diretor do Colégio Militar de Morrinhos esclarece dúvidas!

Nessa terça-feira, 03/10, o  Correio Sul Goiano esteve no Colégio Estadual Xavier de Almeida, onde conversou com o Tenente Coronel Rosendo, que será o Comandante e Diretor da unidade que a partir do ano que vem estará sob a administração da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Na entrevista o Ten. Coronel Rosendo explica que os professores terão totais condições de desenvolver seus trabalhos e aplicar o conteúdo planejado. Perguntamos a ele se haverá mudança no quadro de professores. Veja a resposta na entrevista.

Ainda perguntamos se os alunos que já estão no CEXA terão sua vaga garantida para o próximo ano, e a resposta foi satisfatória para os que ali já estudam. Veja na entrevista.

Uma informação importante é sobre os militares que trabalharão no novo colégio. O Coronel Rosendo explicou que serão militares da reserva e com perfil para o melhor relacionamento com os alunos. Veja!

Também perguntamos quando e como as matrículas serão feitas.

O Coronel explica quais as mudanças mais significativas e esclarece muitas dúvidas dos alunos, pais e responsáveis por alunos.

Algumas questões ainda não estão definidas, como por exemplo a Associação de pais, mestres e funcionários, que só será formada no próximo mês de novembro, somente depois que a parte burocrática da criação do Colégio militar estiver concluída.

Na quinta-feira, dia 05/10 haverá uma reunião com os pais e os alunos para tirar as dúvidas mais frequentes. É importante que os interessados compareçam para perguntar e tirar suas dúvidas. Será a partir das 19h30, na quadra do CEXA.

O Correio Sul Goiano apurou em outros colégios militares aqui de nossa região que os uniformes custam em torno de R$ 600,00 a R$ 700,00 e que podem ser pagos de forma parcelada. Descobrimos isso com pais de alunos dos Colégios Nivo das Neves de Caldas Novas e Colégio Militar de Goiatuba.

Nosso redator falou, via fone, com alguns pais de alunos dos colégios militares de Caldas Novas e Goiatuba, alguns até militares, e apuramos que a maioria absoluta está muito satisfeita com o Colégio Militar. Os mais satisfeitos são os que não são militares e que se surpreenderam com a mudança de comportamento de seus filhos.

Quanto a taxa de contribuição, apuramos que ela tem preço diferenciado de uma unidade para outra. Na entrevista você verá que o Ten. Coronel Rosendo explica que ela será definida em conjunto com a Associação dos Pais, Mestres e Funcionários, mas ele não fala sobre obrigatoriedade ou não.

Nosso redator apurou junto aos pais de alunos dos colégios de Itumbiara, Caldas Novas e Goiatuba que ela não é imposta, e sim colocada como opcional, porém, todos que falaram conosco disseram que pagam a contribuição mensalmente.

Pais de Goiatuba nos explicaram que há desconto na contribuição quando há mais de um filho matriculado. 

Pois bem, assistam a entrevista e vejam que ela será bastante esclarecedora. 
Mais uma vez agradecemos ao Tenente Coronel Rosendo que muito gentilmente nos recebeu nesta tarde de terça-feira para nos conceder esta importante entrevista.

Leonardo Costa, da redação Correio Sul Goiano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: