Domingo, 20/ Junho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
Polícia Militar descobre furto em residência, recupera objetos e prende suspeitos

Polícia Militar descobre furto em residência, recupera objetos e prende suspeitos

A semana começou com muito trabalho e alta produtividade para a 10ª CIPM, em Morrinhos.

Uma das ocorrências registradas foi a descoberta de um furto a uma residência no setor Vera Cruz – Rua VC 08, QD-16 e LT-35.

De acordo com o Capitão Felipe, o tirocínio e experiência dos policiais militares levou à prisão dos suspeitos e recuperação dos objetos furtados.

Abaixo, viaturas da PM na casa onde estavam os produtos do furto, à Rua Goiás

Furto - 04

A presença constante da Polícia Militar nas ruas de Morrinhos se confirma com a realização de vários flagrantes, a descoberta de vários crimes e as prisões de muitos suspeitos.

Na segunda-feira, 20/07, a guarnição composta pelo Sargento Werlley e Cabo Ventura fazia abordagem a um homem em atitude suspeita.

Trata-se de Nathan, que fará 25 anos no próximo dia 30. Ele passava mensagens via aplicativo WhatsApp tentando vender um jogo de faqueiro.

Na foto abaixo veja, dentro da viatura policial, o faqueiro furtado e uma TV

Furto - 06

Os policiais desconfiaram que o objeto pudesse ser produto de furto ou roubo e questionaram a origem do produto.

No mesmo momento, em outro local da cidade, a guarnição composta pelo Cabo Márcio Andrei e Cabo Nirlando registrava uma ocorrência de furto a residência no setor Vera Cruz.

A vítima, relatava aos policiais que quase todos os móveis e eletrodomésticos da sua casa haviam sido levados.

Trata-se de uma casa que ele está terminando de construir e mobiliar para poder se mudar para lá, portanto, no local ainda não reside ninguém.

Foi então que o Cabo Ventura que estava abordando o homem que queria vender um faqueiro perguntou via rádio aos seus colegas que registravam a ocorrência de furto, se entre os objetos furtados havia um faqueiro.

A reposta foi positiva.

Naquele momento os policiais começaram a desvendar o caso de furto.

Ao indagarem Nathan sobre a procedência do faqueiro, ele acabou confessando que era mesmo produto de furto na tal residência do setor Vera Cruz.

Perguntado sobre quem o ajudou no furto Nathan apontou Raylander, de 32 anos.

Furto - 02

Nathan também indicou uma casa à Rua Goiás, onde estaria grande parte dos produtos furtados, entre móveis e eletrodomésticos, inclusive geladeira e máquina de lavar roupas – “quase que uma verdadeira mudança” – disse o Capitão Felipe.

Furto - 09

Enquanto os policiais se dirigiam à casa da Rua Goiás o Grupo de Patrulhamento Tático – GPT foi comunicado dos fatos e saiu em busca de Raylander, realizando a detenção do mesmo.

Equipe do GPT composta pelo Sargento Mauro, Soldado Rezende e Soldado Marcos José.

Furto - 08

Nathan e Raylander foram levados à casa à Rua Goiás onde a polícia encontrou quase todos os produtos do furto, que encheram duas viaturas policiais e mais uma caminhonete

Tudo foi reconhecido pela vítima, um homem de nome Diogo, que foi ao local e reconheceu muitos de seus pertences.

Furto - 07

Os objetos foram recolhidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, para onde também foram conduzidos os suspeitos, Nathan e Raylander que ficaram à disposição da autoridade competente.

A Polícia ainda foi a outras residências em Morrinhos, onde estariam outros produtos furtados e que já tinham sido “vendidos” ou trocados com outras pessoas. Esses produtos também foram apreendidos.

Diogo ficou feliz em ter seus objetos recuperados e a Polícia Militar novamente com a sensação do dever cumprido.

Parabéns a esses valentes homens e mulheres que nos honram com seu trabalho, empenho e honestidade. (Da redação, por Leonardo Costa)

Abaixo, máquina de lavar que foi furtada

Furto - 03

Dois homens são presos com vários produtos furtados

Furto - 05

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: