Sexta-feira, 26/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Polícia Militar identifica suspeitos de matar vacas no pasto e furtar a carne dos animais, em Morrinhos

Polícia Militar identifica suspeitos de matar vacas no pasto e furtar a carne dos animais, em Morrinhos

Nos últimos meses aumentou muito o número de queixas por parte dos proprietários rurais, sobre roubo de gado que está sendo abatido na própria fazenda de onde o animal é subtraído.

omoOs criadores informaram que ao amanhecer o dia se deparam apenas com a carcaça do animal no pasto. Há algumas semanas as polícias Militar e Civil intensificaram as ações com objetivo de identificar e prender os autores destes furtos. Patrulhamento e diligências foram realizados.

Na manhã de sexta-feira, próximo das 09h50 uma equipe da 10ª CIPM foi à Fazenda Cachoeirinha, na região Santa Rosa, onde o proprietário da fazenda informou que mais uma vez havia percebido que naquela manhã outro animal de sua fazenda havia sido abatido durante a noite.

Outro furto semelhante teria acontecido em outra fazenda vizinha, causando prejuízo também ao outro criador.

gado-abatido-01Enquanto a equipe da PM realizava o levantamento dos dados para investigação, a plantonista do COPOM 190 da 10ª CIPM recebeu uma denúncia anônima, com alguém informando que dois irmãos estariam vendendo carne bovina, utilizando um veículo inadequado para este tipo de venda – um FIAT Uno. Eles estariam oferecendo a carne bovina em casas e estabelecimentos comerciais do Morro da Saudade 2.

Imediatamente os policiais do serviço de inteligência saíram em diligência com o objetivo de identificar os suspeitos. Perto das 16h00 nova ligação anônima para o 190 da Polícia Militar informou que um homem estaria entregando parte da carne em um determinado endereço residencial.

De posse dessa informação o serviço de inteligência com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático composto pelo Sargento Mauro, CB Alessandro e CB Roney, além de outra viatura com a equipe do CB Leandro e CB Roberta, dirigiram-se ao endereço informado.

gado-abatido-02Chegando lá, os policiais militares localizaram boa parte da carne bovina que já estava embalada em sacos plásticos. Imediatamente realizaram a apreensão da carne.

Ao serem interrogados os suspeitos – um homem e uma mulher – informaram de quem haviam comprado a carne. Com a mulher foi encontrada uma pedra de crack, pesando quase 17 gramas.

Na sequência os policiais foram à casa do homem apontado pelo casal como sendo o vendedor da carne. Lá os policiais encontraram os objetos utilizados para o abate do gado, entre eles machado, lima e faca, além de vestígios de sangue pela casa.

casa-do-pao-de-queijo-01Ao ser questionado o homem informou que outra parte da carne estava na casa de sua avó à Rua 03, no Morro da Saudade 2, onde também mora um dos irmãos do suspeito.

Ao chegarem à casa indicada os policiais militares encontraram trinta e cinco quilos de carne embalada e alguns ossos de animais bovinos.

O homem ainda contou à polícia que havia vendido outra parte da carne.

Todos os suspeitos foram conduzidos ao Hospital Municipal para confecção de relatório médico e posteriormente foram levados à Delegacia de Policia Civil, onde foram autuados pela equipe chefiada pelo delegado Dr. Fabiano Jacomelis.

a-astek

2 comentarios

  1. por que nao pode mostrar a cara deles

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*