Segunda-feira, 26/ Julho/ 2021
Veja as ultimas Noticias
Covid-19: Mais vacinas chegam a Goiás e outras doses devem ser enviadas para Morrinhos

Covid-19: Mais vacinas chegam a Goiás e outras doses devem ser enviadas para Morrinhos

Goiás recebe hoje, 09/03, nova remessa de vacinas da Coronavac.
 
São 68 mil doses do imunizante fabricado em parceria do Instituto Butantã que devem chegar ao território goiano em voo das 18h45.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, metade da nova remessa, cerca de 35 mil doses, serão distribuídas aos municípios e a outra metade será resguardada para garantir a aplicação da segunda dose aos vacinados.
 
A nova remessa de vacinas chega no momento em que alguns municípios já registram falta dos imunizantes, entre eles Morrinhos, cujas doses recebidas já foram todas aplicadas, restando apenas a reserva técnica para reforço de quem já foi imunizado.
 
O Correio Sul Goiano apurou que Morrinhos já aplicou 2.438 doses de vacinas contra a Covid-19 e que tem reservados os imunizantes para aplicação da dose de reforço para 492 pessoas.
 
Desde a semana passada e ontem, as doses foram aplicadas exclusivamente na feira coberta nas pessoas acima de 80 anos, concluindo a imunização desse público prioritário.
 
Ainda não há informação de quantas doses Morrinhos receberá dessa nova remessa. Apenas quando esse quantitativo for definido é que a Secretaria Municipal de Saúde poderá definir a faixa etária do novo público que será chamado para ser imunizado. Também ainda não estão definidos os dias e nem os locais e horários. Todas essas informações serão divulgadas assim que as novas doses chegarem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: