Domingo, 17/ Outubro/ 2021
Veja as ultimas Noticias
UTI: ocupação total de leitos atinge 101% em Goiás. Na rede privada situação é ainda mais grave com 104% de lotação
Health workers and patients remain in the Intensive Care Unit for COVID-19 of the Gilberto Novaes Hospital in Manaus, Brazil, on May 20, 2020. - Brazil has seen a record number of coronavirus deaths as the pandemic that has swept across the world begins to hit Latin America with its full force. (Photo by MICHAEL DANTAS / AFP)

UTI: ocupação total de leitos atinge 101% em Goiás. Na rede privada situação é ainda mais grave com 104% de lotação

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a ocupação de leitos de UTI destinadas à Covid-19 ultrapassa os 101% na rede pública e privada em Goiás. É o que revela matéria do portal Mais Goiás.

A demanda por vagas já está acima da capacidade de operação do Estado. Quando o número de internados supera o total de leitos de UTI, os hospitais precisam remanejar recursos para dar conta da demanda elevada. Os dados foram coletados às 11h30 de terça-feira, 09/02, e divulgados pela repórter Cecília Preda do mais Goiás.

A plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde mostrava que nesse horário o número de pacientes confirmados ou suspeitos de estarem infectados pelo novo coronavírus que possuem necessidade de terapia intensiva é de 1.060, mas a quantidade de leitos é de 1.048.

Se forem considerados os dados da rede privada, a ocupação chega a 104%. Sendo que a demanda de pacientes é de 157 e a quantidade de leitos de UTI chega a 150.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: