Domingo, 14/ Agosto/ 2022
Veja as ultimas Noticias
Policiais evitam auto-extermínio e salvam homem que tentou contra a própria vida, em Morrinhos

Policiais evitam auto-extermínio e salvam homem que tentou contra a própria vida, em Morrinhos

A noite de sábado foi de muita movimentação para os policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Morrinhos. Entre as ocorrências de destaque, uma tentativa de Homicídio, na qual um homem foi ferido com faca, e uma tentativa de suicídio, na qual um homem tentou enforcamento.

Passava pouco das 20h00 de sábado, 11/06/16, quando a operadora do COPOM 190, Cabo PM Franciely foi acionada por moradores da Rua Mato Grosso, no setor central, informando a policial que um vizinho apresentava comportamento alterado e ameaçava tentar contra a própria vida.

Imediatamente a operadora do COPOM acionou as viaturas do plantão, obtendo resposta do CB Marcos e CB Batista, que se deslocaram para o local informado. Nesse ínterim, os vizinho novamente acionaram o COPOM informando que o homem estava prestes a se enforcar.

No local os policiais encontraram o homem de 44 anos já amarrado pelo pescoço, por um fio de energia elétrica que ele retirou de uma extensão. O homem estava em cima de uma cadeira pendurando-se no caibro junto ao quarto do pequeno barracão, onde mora.

Tentativa Claudio - 08  Tentativa Claudio - 07

Ao depararem-se com a situação de risco eminente os policiais CB Marcos e CB Batista agiram rápido para sustentar o homem que tentava contra a própria vida, para que este não fosse enforcado pelo fio que amarrou em seu próprio pescoço.

O CB Marcos segurou o homem, enquanto o CB Batista cortou o fio de alta tensão, usando seu canivete de bolso.

Em seguida, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e encaminhou o homem ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

Novamente, em um período de apenas 15 dias, a ação rápida da Polícia Militar salvou a vida de um homem desesperado. A rapidez no deslocamento da viatura nas rua e a agilidade dos policiais no local da ocorrência, aliados à atuação da operadora do COPOM resultaram no sucesso da equipe em ter salvo a vida do homem que já estava pronto para se matar, por enforcamento.

Talvez, um minuto a mais pudesse colocar em risco o sucesso da operação, que ao final conseguiu êxito em salvar a vida.

Nossa reportagem apurou que o homem está entristecido por morar sozinho e ter sofrido uma decepção amorosa, provavelmente com o fim de um relacionamento.

Mais uma vez digo que não podemos e nem devemos julgar, pois entendo que não temos este direito. O desespero as vezes nos leva a atitudes descontroladas e extremadas. Que Deus abençoe a vida deste homem, e que ele possa voltar a ser feliz, superando qualquer que sejam as suas dificuldades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*