Terça-feira, 30/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Boa opção de passeio com a família no final de semana prolongado por feriado

Boa opção de passeio com a família no final de semana prolongado por feriado

Veja que boa opção de passeio no final de semana que será prolongado pelo feriado de 7 de setembro. Matéria do Repórter Paulo Nunes Gonçalves, de O Popular on line, destaca evento anual na Base Aérea de Anápolis, que é sem dúvida uma oportunidade muito bacana de passeio. Leia a seguir a matéria original com foto de Zuhair Mohamad.

A Base Aérea de Anápolis realiza sábado, 05/09 e domingo, 06/09, mais uma edição do evento Portões Abertos, das 9 às 17 horas, com entrada franca. Preparada para receber um público de 60 mil pessoas nos dois dias do evento, a unidade militar oferecerá uma série de atrações aos visitantes, com destaque para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no domingo, a partir das 15 horas.

De acordo com o comandante da Base, coronel-aviador Rodrigo Fernandes Santos, o evento oferecerá também como atrativo um protótipo do caça Gripen-NG, produzido pela empresa sueca Saab, e adquirido pelo Brasil para reforçar a defesa de seu espaço aéreo, sobretudo o Planalto Central.

“Os goianos serão os primeiros a visualizar o tamanho e o desenho do novo caça, cujo modelo será exposto em tamanho real, com um protótipo também do painel da cabine de controle”, adianta o comandante, lembrando que a chegada dos 36 novos caças está prevista para 2019.

Aeronaves expostas

O evento vai expor também um caça Mirage 2000, desativado no final do ano passado. O visitante terá a oportunidade de entrar na cabine da aeronave para fazer fotografias. Além dele, o público poderá conhecer os aviões R-99, utilizados pelo Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), que ficam baseados em Anápolis, e assistir a um show de paraquedismo.

Apesar de não cobrar pela entrada, a Base Aérea vai cadastrar quem levar um quilo de alimento não perecível para participar do sorteio de voos panorâmicos, que serão realizados tanto no sábado quanto no domingo. Os alimentos arrecadados serão doados às 26 instituições beneficentes cadastradas na instituição militar. A expetativa de Santos é que a arrecadação deste ano seja maior que a do ano passado.

(Fonte: Reprodução da matéria de Paulo Nunes Gonçalves, de O Popular on line, com foto de Zuhair Mohamad. Link Original: http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/base-a%C3%A9rea-abre-port%C3%B5es-ao-p%C3%BAblico-1.938484)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*