Quarta-feira, 22/ Maio/ 2024
Veja as ultimas Noticias
A comunidade precisa colaborar mais no combate ao mosquito da dengue. Goiás já registra 139 óbitos neste ano!

A comunidade precisa colaborar mais no combate ao mosquito da dengue. Goiás já registra 139 óbitos neste ano!

Na sexta-feira, 26/04, Goiás chegou a 247 mil casos de dengue no ano. Já foram registrados 247.876 casos prováveis, sendo que, 124.772 foram confirmados, por meio de exames, enquanto outros milhares aguardam o resultado de laboratório. Esses números representam um aumento de 303% se comparado ao mesmo período de 2023.

ÓBITOS
Infelizmente, já são 139 óbitos confirmados para dengue, em Goiás, neste ano e outros 156 suspeitos, ainda sob investigação do comitê avaliador.

MORRINHOS
Morrinhos está classificado em Estado de Alerta no Mapa da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde, com incidência preocupante e muitos focos do mosquito Aedes Aegypti. É por isso que a comunidade tem que colaborar, fazendo sua parte no combate aos focos do mosquito transmissor.

Em Morrinhos, nos primeiros 117 dias do ano, foram registradas 449 notificações de dengue, sendo que 209 foram confirmados por meio de exames, enquanto outros aguardam o resultado de laboratório. O número representa um aumento de 368% se comparado ao mesmo período de 2023, em nosso município.

GRIPE
Desde o início de fevereiro muita gente procura as unidades de saúde com sintomas de dengue, gripe e Covid-19. O Hospital Municipal de Morrinhos está sempre lotado e as UBS’s registram grande movimentação dos que buscam tratamento de viroses.

Em todo o país, as gripes com potencial de causar morte, H1N1 e H3N2 são outra grande preocupação do Ministério da Saúde, pois os casos estão sendo identificadas em quase todos os estados. Por isso, vacinar contra a gripe é fundamental. Em Morrinhos, seis postos oferecem o imunizante de segunda a sexta-feira.

UBS do Centro

UBS do Cristo Redentor

UBS do Santa Fé

UBS do Noroeste

UBS do Jardim América

UBS do Morro da Saudade

Já com relação à Chikungunya, Morrinhos tem 27 casos notificados e 14 confirmados.

Além disso, 12 casos de Zika foram notificados, porém, nenhum foi confirmado ainda pela Secretaria de Estado da Saúde.

É por isso que a comunidade tem que colaborar, fazendo sua parte no combate aos focos do mosquito transmissor.

Siga-nos no Instagram
@correiosulgoiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*