Quarta-feira, 22/ Maio/ 2024
Veja as ultimas Noticias
NOVA ONDA DE CALOR CHEGA AO SUL GOIANO; GRANDE PARTE DO BRASIL TERÁ TEMPERATURAS ELEVADAS ATÉ O FIM DE ABRIL

NOVA ONDA DE CALOR CHEGA AO SUL GOIANO; GRANDE PARTE DO BRASIL TERÁ TEMPERATURAS ELEVADAS ATÉ O FIM DE ABRIL

A Organização Mundial da Saúde – OMS – considera que há uma onda de calor quando as temperaturas permanecem 5ºC acima da média por mais de cinco dias seguidos.

Este cenário deve acontecer aqui no sul goiano; na faixa central e oeste do estado de São Paulo; noroeste do Paraná; em todo o estado do Mato Grosso do Sul, e no triângulo Mineiro. Nessas regiões os termômetros podem superar os 35ºC.

É que o Brasil deverá passar nos próximos dias pela quarta onda de calor desde o início do ano. Segundo previsão da Climatempo, as altas temperaturas deverão prevalecer até o dia 2 de maio, atingindo, principalmente, os estados da região centro-sul.

Em todo o Mato Grosso do Sul e em partes do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, as temperaturas registradas ao longo desse período deverão ser superiores a 5 graus acima da média.

Em outras áreas, a temperatura deverá ficar entre 3 e 5 graus acima da média. São elas: área total de Santa Catarina e do Rio de Janeiro e parte do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Rondônia.

Uma área de alta pressão na média atmosfera deve ganhar força sobre as áreas do Mato Grosso do Sul e Paraná, com migração para regiões do Sudeste nos próximos dias.

O sistema deve estacionar na região centro-sul, formando uma espécie de bloqueio atmosférico para a chegada de frentes frias no Centro-Oeste e Sudeste do país e mantendo o ar seco e quente.

Siga-nos no Instagram
@correiosulgoiano

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*