Quarta-feira, 22/ Maio/ 2024
Veja as ultimas Noticias
DENGUE: Goiás tem 120 mil casos; Morrinhos tem 198 casos; Caldas Novas já registrou 4 óbitos. A comunidade tem que colaborar para o fim do mosquito!

DENGUE: Goiás tem 120 mil casos; Morrinhos tem 198 casos; Caldas Novas já registrou 4 óbitos. A comunidade tem que colaborar para o fim do mosquito!

É assustador, Goiás chegou a 240 mil casos de dengue em 2024. Já foram registrados 240.150 casos prováveis neste ano. Entre eles já são 120.193 confirmados, por meio de exames, enquanto outros milhares aguardam o resultado de laboratório. O número representa um aumento de 290% se comparado ao mesmo período de 2023.

Goiás é um dos primeiros estados no país, em incidência de dengue, e desde o início de fevereiro decretou Estado de Emergência em Saúde, por causa do alto índice da doença.

Infelizmente, já são 135 óbitos confirmados para dengue, em Goiás, neste 2024 e outros 150 suspeitos, ainda sob investigação do comitê avaliador.

Morrinhos está classificado em Estado de Alerta no Mapa da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde, com incidência preocupante e muitos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Em Morrinhos, nos primeiros 115 dias do ano, foram registradas 429 notificações de dengue, sendo que 198 foram confirmados por meio de exames, enquanto outros aguardam o resultado de laboratório. O número representa um aumento de 347% se comparado ao mesmo período de 2023.

Desde o início de fevereiro muita gente procura as unidades de saúde com sintomas de dengue, gripe e Covid-19. O Hospital Municipal de Morrinhos está sempre lotado e as UBS’s registram grande movimentação dos que buscam tratamento de viroses. Em relação à Chikungunya, Morrinhos já tem 26 casos notificados e 14 confirmados. Além disso, 7 casos de Zika foram notificados, porém, nenhum foi confirmado ainda pela Secretaria de Estado da Saúde.

Dos municípios mais próximos de Morrinhos, Caldas Novas já tem 4 óbitos confirmados em consequência da dengue e outros 6 sob suspeita. Na terça-feira, 09/04, um menino de 11 anos morreu horas depois de dar entrada em Unidade Hospitalar. Em estado grave, apresentando comprometimento dos rins, ele foi intubado, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em Caldas Novas, foram notificados 4.428 casos de dengue, sendo 3.229 confirmados, ou seja, 980% a mais que no mesmo período do ano passado. O município está classificado como Estado de Emergência no Mapa da Dengue da Secretaria de Estado da Saúde.

Siga-nos no Instagram
@correiosulgoiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*