Terça-feira, 24/ Novembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Educação é prioridade na Prefeitura de Rio Quente, diz Rivalino Oliveira

Educação é prioridade na Prefeitura de Rio Quente, diz Rivalino Oliveira

A Prefeitura de Rio Quente priorizou a educação pública e realizou importantes investimentos neste setor, nos últimos anos.

Através da Secretaria Municipal de Educação, o Colégio Municipal Professor Lourenço Batista recebeu investimentos de R$ 330.000,00 – Trezentos e Trinta Mil Reais – sendo recursos próprios da Prefeitura para as obras de ampliação da unidade e aquisição de mobiliário.

INAUGURAÇÃO - 02

Nos últimos meses 04 novas salas de aula foram construídas, visando atender aos alunos da educação infantil, chegando ao total de 14 salas, sendo todas completamente equipadas para atender as necessidades dos alunos e professores, incluindo climatizadores e acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

INAUGURAÇÃO - 05 

O Colégio Municipal Professor Lourenço Batista registrou matrículas de 650 alunos em 2015, sendo 200 na Educação Infantil e 450 no Ensino Fundamental.

INAUGURAÇÃO - 09 

Foram adquiridas, entre outros mobiliários, 100 novas carteiras, sendo conjuntos modernos e confortáveis.

05 novos conjuntos de mesas e cadeiras para professores, além de 05 novas lousas brancas.

INAUGURAÇÃO - 08

Os investimentos em materiais que ajudam os professores e alunos ainda contaram com a aquisição de 02 telões, 01 bebedouro com capacidade para 200 litros de água, 25 suportes para telão, para as salas de aula e pátio, a reforma da mesa de Ping Pong e a aquisição de um Veículo modelo VW Kombi para utilização no Transporte Escolar dos alunos.

INAUGURAÇÃO - 10 

Foram beneficiados alunos da Educação Infantil, Jardim e Alfabetização, sem contar que o público total atendido ainda conta com estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio Noturno e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

INAUGURAÇÃO - 11 

Novos banheiros foram construídos seguindo os mais modernos padrões de acessibilidade, com total cuidado para que os alunos portadores de necessidades especiais tenham acesso rápido, fácil e confortável ao local.

INAUGURAÇÃO - 12 

Os professores também receberam atenção especial. Foram adquiridas 25 novas cadeiras, 01 aparelho de ar condicionado, 01 TV LED de 32”, 50 Tablets, 80 pastas de tecido lonado, 02 aparelhos de DVD, 02 caixas amplificadas e disponibilizada 01 sala com computadores de uso exclusivo para os professores – um espaço para que eles desenvolvam seu trabalho com agilidade, segurança e conforto.

INAUGURAÇÃO - 14 

A Coordenação do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista recebeu 01 computador, 01 aparelho de ar condicionado, 02 novas impressoras e copiadoras, além de 01 plastificadora e 02 novas guilhotinas para papel.

INAUGURAÇÃO - 13 

A Secretaria do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista recebeu 02 computadores, 01 aparelho de ar condicionado, 01 impressora multifuncional, além da implantação de Diário Eletrônico.

ENTREGA LIVROS - 05 

A Direção do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista recebeu 01 aparelho de ar condicionado, 01 jogo de bandeiras e 01 Kit de Segurança, com DDR – câmeras de vídeo.

ENTREGA LIVROS - 02 

Na Cozinha do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista agora tem 01 nova mesa inox, 01 coifa inox, 01 tanque inox, 01 forno industrial elétrico, 01 liquidificador industrial elétrico, e um exaustor. A cozinha ainda recebeu isolamento com tela.

ENTREGA LIVROS - 03 

A Biblioteca ganhou 01 novo computador e 15 novas prateleiras.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu 01 notebook.

ENTREGA LIVROS - 04 

O Colégio Municipal Professor Lourenço Batista ainda recebe outros investimentos, entre eles, 130 cadeiras escolares, em convênio com o Governo Federal.

ENTREGA LIVROS - 01

Foram licitadas 120 cadeiras escolares, tipo conjunto cadeira e mesa; 04 cadeiras especiais para cadeirantes, que oferecem acessibilidade e mais conforto aos alunos; 14 mesas e cadeiras para professores em salas de aula e 02 conjuntos com mesa, mais 06 cadeiras para melhorar o funcionamento da biblioteca.

INAUGURAÇÃO - 03 

O Colégio Municipal Professor Lourenço Batista é um orgulho para a comunidade de Rio Quente, quanto à sua classificação junto ao Ministério da Educação – MEC. O resultado mais recente divulgado se refere a 2011 e mostra que a unidade tem nota 5,0 de classificação, e vem melhorando a cada ano.

INAUGURAÇÃO - 04 

Junto à creche foram investidos recursos para a aquisição de material pedagógico, TV, DVD, impressoras e até novos colchões.

a jornal - 05 

Entre os investimentos programados para os próximos meses estão: Reforma da parte antiga do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista.

a jornal - 06

Construção de 01 quadra poliesportiva coberta, na área bem em frente à unidade escolar, e que deverá ser incorporada ao Colégio Municipal Professor Lourenço Batista.

Panela de Barro Site Novo - 01

Mercotintas Banner Site - 01

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: