Terça-feira, 24/ Novembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Corpo de Bombeiros tem mais um final de semana com grande movimentação e trabalho, em Morrinhos!!!

Corpo de Bombeiros tem mais um final de semana com grande movimentação e trabalho, em Morrinhos!!!

Aqui estão as resenhas do final de semana, enviadas pela 2ª Cia Operacional do Corpo de Bombeiros, com sede em Morrinhos – Quartel Expedicionário Hugo Frauzino Pereira.

Serviço do dia 13/05 (sexta-feira) para 14/05 (sábado)

RESGATE

  1. ACIDENTE ESPORTIVO (FUTEBOL): Às 07h43 a corporação foi acionada para atendimento a um jovem desportista à Rua 14 no Jardim América. Mas, o adolescente de 16 anos dispensou o atendimento dizendo que estava bem. Ele assinou a recusa de transporte.
  2. EMERGÊNCIA CLÍNICA: Às 08h36 os socorristas foram solicitados a comparecer à Rua Amazonas, centro, onde um senhor de 65 anos com problemas mentais, queixava-se de dores abdominais e apresentava quadro de febre e tosse, foi conduzida ao HMM para atendimento médico.
  3. ACIDENTE DE TRÂNSITO (CARRO X MOTO): Às 08h57 na Rua Dr. Sylvio de Melo com Av. Antônio Alves Rabelo, no Setor Cristo Redentor, uma senhora de 40 anos, acompanhante da moto, foi encontrada pelos socorristas sentada, consciente, com sinais vitais normais, não apresentando lesão grave aparente. Foi conduzida ao HMM para atendimento médico.
  4. EMERGÊNCIA CLÍNICA (DISTÚRBIO MENTAL): Às 09h50 os socorristas foram à Rua 06, no setor JK, onde foram informados que um senhor de 42 anos com histórico de uso de entorpecentes, encontrava-se em susto psiquiátrico e necessitava de atendimento. Mas, os socorristas observaram que o mesmo teria evadido e tomando rumo ignorado.
  5. ACIDENTE DE TRÂNSITO (CARRO X MOTO): Às 12h00, na Rua Dr. Pedro Nunes com Rua Major Evaristo Frauzino, no Centro, uma senhora de 39 anos, condutora da moto, foi encontrada pelos socorristas em decúbito dorsal, consciente, sinais vitais normais, não apresentando lesão grave aparente. Ela recusou atendimento e assinou a recusa de transporte.
  6. ACIDENTE ESPORTIVO (HANDEBOL): Às 15h41 à Rua Dr. Pedro Nunes, no Centro Esportivo João Vilela, adolescente de 16 anos foi encontrada pelos socorristas consciente, queixando-se de dores no joelho esquerdo. Lesão sofrida durante partida de handebol. A guarnição realizou o tratamento no local em seguida a vítima foi conduzida ao HMM para procedimentos médicos
  7. ACIDENTE DE TRÂNSITO (CARRO X BICICLETA): Às 18h45, na Rua Beraldina Jesuína de Souza, no setor Cristo, adolescente de 18 anos foi encontrada em decúbito dorsal, consciente, apresentando escoriações diversas em membros inferiores e superiores. Recebeu tratamento no local em foi conduzida ao HMM onde ficou sob cuidados médicos.
  8. AGRESSÃO (POR ARMA BRANCA): Às 21h41 à Av. Couto de Magalhães no Centro. Um homem de 48 anos foi encontrado pelos socorristas deambulando, consciente, apresentando um ferimento por arma branca, no ombro esquerdo, com sangramento. Ele recebeu tratamento no local em foi conduzido ao HMM para procedimentos médicos.

SALVAMENTO

  1. RETIRADA DE ABELHAS: Às 18h42 a guarnição foi solicitada a comparecer à Rua 2, no Jardim Santa Terezinha, onde realizou a retirada de Abelha Europa à altura de 8 metros. As mesmas estavam oferecendo riscos aos moradores vizinhos.

 AÇÃO PREVENTIVA

01. VISTORIAS: Às 14h48 à Av. H, na Santos Dumont, a guarnição deslocou-se até o endereço citado onde realizou vistorias técnicas em comércios locais. 

Fonte: Sydney Nonato Nogueira – ST QPC 01.332- Adjunto da Ala – “D”

RESENHA DO SERVIÇO DO DIA 14/05 (SÁBADO) PARA O DIA 15/05 (DOMINGO)

RESGATE

  1. DESMAIO: Às 08h42 os socorristas foram solicitados para atender uma vitima do sexo feminino que estava desmaiada na escola senador Hermenegildo. Após avaliação da equipe e da melhora clínica da mesma, foi recusado o transporte ao hospital.
  2. QUEDA DE ALTURA: Às 13h28 houve uma solicitação por parte de um funcionário da Empresa Qualliti alimentos. Outro funcionário havia caído do telhado. Ele estava consciente, porém queixando-se de dores no punho e joelho direito. O atendimento foi realizado conforme protocolo do CBMGO e logo em seguida o mesmo foi deixado sob cuidados médicos no hospital municipal de Morrinhos.
  3. ACIDENTE ESPORTIVO: Às 18h01 o Corpo de Bombeiros foi solicitado para atender uma vitima do sexo feminino que apresentava contusão em tornozelo dentro da escola senador Hermenegildo, após avaliação da equipe, foi recusada o transporte ao hospital.
  4. EMERGÊNCIA CLINICA: Às 19h06 a equipe deslocou-se para atender uma adolescente do sexo feminino, queixando se de fortes dores de cabeça. O atendimento foi realizado conforme protocolo do CBMGO e logo em seguida a mesma fora deixada sob cuidados médicos no hospital municipal de Morrinhos.
  5. CONVULSÃO: Às 19h39 houve uma solicitação no salão paroquial. Um jovem de 16 anos apresentava crise convulsiva. Após atendimento conforme protocolo do CBMGO, o jovem foi encaminhado ao hospital municipal.
  6. ARMA BRANCA: Às 20h44 houve uma solicitação para socorro a uma mulher de 29 anos que fora agredida por arma branca, à Rua 02, Quadra D, Lote 26, no setor Morro da Saudade, 2ª etapa. Ao chegar ao local os socorristas encontraram a vitima inconsciente, com ferimentos perfurantes pelo corpo (dorso, cabeça, e abdômen). Apresentava ainda contusão na face, sendo edema no olho esquerdo, e apresentava traumatismo craniano grave. Foi realizada a massagem cardíaca, dentre outros procedimentos e imediatamente a mesma foi conduzida ao HMM, onde foi deixada sob cuidados médicos.
  7. QUEDA DE BICICLETA: Às 21h33 foi realizado atendimento a um jovem que caiu de bicicleta, na Rua 9, no setor santa fé. Após atendimento, o mesmo foi encaminhado ao HMM para os devidos cuidados médicos.
  8. QUEDA DE MOTO: Às 22h29 houve uma solicitação de um funcionário da Triunfo Concebra, informando que um jovem havia caído da moto, junto ao DAIMO, à margem da BR-153. Os socorristas realizaram o atendimento conforme protocolo do CBMGO e em seguida o mesmo foi encaminhado ao HMM.
  9. PARTURIENTE: Às 01h19 os socorristas foram à Tua CR 5, nos Setor Cristo Redentor para atender a uma gestante que estava queixando-se de dores no baixo ventre. Ela foi encaminhada ao HMM, onde permaneceu sob cuidados médicos.
  10. EMERGÊNCIA CLINICA: Às 03h50 a vitima solicitou atendimento, pois a mesma sentia fortes dores no abdômen, sendo conduzida ao HMM onde recebeu os cuidados médicos necessários.

     INCÊNDIO

  1. INCÊNDIO EM PASTAGEM: Às 11h56 houve uma solicitação para combate a um foco de incêndio em uma pastagem localizada na fazenda Santa Rosa na zona rural. Foram usados abafadores e bombas costais para a extinção do fogo.
  2. INCÊNDIO EM REFLETOR: Às 23h30 a unidade de combate a incêndio deslocou se ao terminal do trabalhador para combater incêndio na lâmpada de um refletor do referido terminal

SALVAMENTO

01- BUSCA E SALVAMENTO: Às 16h56, a guarnição foi informada que havia um animal silvestre (macaco) preso em uma árvore na Praça João Vilela, no setor central. Porém foi constatado pela equipe, que o mesmo não se encontrava preso, ou com ferimento. 

Fonte: Ricardo Abrão Ribeiro – 2º SGT QPC 01.683 – Adjunto da ALA – “A”

RESENHA DO SERVIÇO DO DIA 15/05 (DOMINGO) PARA O DIA 16/05 (SEGUNDA-FEIRA)

RESGATE

  1. CAPOTAMENTO: As 07h55, equipe da UR-187 deslocou para a GO-147 com objetivo de atender a um acidente de trânsito, com 4 vitimas. Os socorristas encontraram as vítimas conscientes. Foi feito o procedimento de acordo com o protocolo de resgate do CBMGO e as vítimas encaminhadas ao HMM.
  2. EMERGENCIA CLINICA: As 12h45, a equipe da UR-187 deslocou-se para a Av. B, no Jardim América, visando atender a um mal clinico. A vítima estava consciente, porém confusa, desorientada e não responsiva ao comando verbal. Os socorristas realizaram todos os procedimentos de acordo com o protocolo de resgate do CBMGO e encaminharam a vítima ao HMM.
  3. EMERGENCIA CLINICA: As 01h30, na Rua 09 setor vila nova os socorristas atenderam uma mulher queixando-se de falta de ar. Todos os procedimentos foram realizados de acordo com o protocolo de resgate do CBMGO e a vítima foi encaminhada ao HMM.

INCÊNDIO

  1. INCENDIO EM VEGETAÇÃO: As 11h43, a equipe da ABS-15 deslocou-se até a Rua Goiás para atender a uma ocorrência, com informações de que havia fogo no mato. O mesmo foi controlado com abafadores.

SALVAMENTO

  1. RETIRADA DE ANEL: As 15h00, a vítima deslocou-se até a base do Corpo de Bombeiros para que fosse retirado um anel que estava preso em seu dedo. Foi feito o procedimento necessário e a retirada do anel, com êxito.

Fonte: Maciel Gonçalves Pereira – 3°SGT QPC RG- 02091 – Adjunto da ALA – “B”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: