Quarta-feira, 22/ Maio/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Bora trabalhar, porque a vida é dura só pra quem é mole! Feriadão nacional só em setembro.

Bora trabalhar, porque a vida é dura só pra quem é mole! Feriadão nacional só em setembro.

E aí, já bateu saudade do feriadão, daquele final de semana prolongado??? Pois é, o próximo em nível nacional será apenas em 7 de setembro, uma quinta-feira, quando celebraremos a Independência do Brasil.

Em 12 de outubro a comunidade católica celebrará o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, sendo novamente feriado nacional, novamente uma quinta-feira.

Depois teremos feriados nacionais em 02 e 15 de novembro, sendo quinta-feira o dia de finados em 02/11 e numa quarta-feira, a celebração da Proclamação da República, em 15/11.

O último feriado nacional de 2023 será o natal, em 25 de dezembro, em uma segunda-feira.

MORRINHOS

Já em nível municipal teremos dois feriados em Morrinhos neste ano. O primeiro deles em 16 de julho, (ah nem, domingo) quando a comunidade católica celebra o dia da Padroeira de Morrinhos, Nossa Senhora do Carmo, e quando já se convencionou celebrar o dia da criação do povoado que deu origem ao município de Morrinhos – fato já contestado por historiadores – mas o dia ainda permanece sendo considerado aniversário de fundação – sendo 178 anos – desde 1845. É feriado municipal.

O outro feriado municipal é em 29 de agosto, este sim o dia do aniversário do município de Morrinhos, celebrando a criação do município e sua emancipação política e administrativa. Foi quando Morrinhos, de fato, passou a ser um município independente.

GOIÁS

Mas, nós goianos ainda podemos ganhar mais um feriado ainda neste 2023. Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás um Projeto de Lei que transforma o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, em feriado estadual. Se for aprovado teremos mais um feriado em Goiás.

CALDAS NOVAS

Em Caldas Novas, o feriado de aniversário da cidade vai cair em um sábado neste ano, quando a cidade das Águas Quentes celebrará 112 anos, no dia 21 de outubro.

PIRACANJUBA

Em Piracanjuba, o feriado de aniversário da cidade será em uma quarta-feira, neste ano, quando a cidade celebrará 168 anos, no dia 22 de novembro.

PONTALINA

Em Pontalina, o feriado de aniversário da cidade será em uma terça-feira, neste ano, quando a antiga Vila de Santa Rita do Pontal celebrará 168 anos, no dia 31 de outubro.

GOIÂNIA

Na capital, o único feriado municipal previsto até o fim do ano será em 24 de outubro, quando Goiânia completará 90 anos.

 

 

🎙️Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano

🌐 Instagram: @correiosulgoiano

🖥️ Facebook: /correiosulgoianooficial

🖥️ Facebook: /LeonardoCostaCorreioSulGoiano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*