Domingo, 26/ Janeiro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Morrinhos foi o quinto município goiano com maior geração de emprego em 2016 e Agronegócio é destaque!!!

Morrinhos foi o quinto município goiano com maior geração de emprego em 2016 e Agronegócio é destaque!!!

A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação. Tudo ainda é muito lento, são apenas os primeiros passos para sair da maior crise econômica e política em que nossos governantes nos meteram, porém, a reação já começou.

dom2Os números da economia em 2016 ainda não são bons. No balanço final, o estado de Goiás fechou mais postos de trabalho do que abriu. Foram encerrados 19.354 postos formais de trabalho no ano passado. O resultado negativo se repetiu em todos os demais estados.

Mas, ainda assim, Goiás teve resultado menos ruim que quase todos os demais. Foi o terceiro Estado que menos perdeu vagas, ficando atrás apenas de Roraima e Mato Grosso do Sul.

Levantamento do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados divulgado em meados de janeiro revela que dos 36 municípios goianos com mais de 30 mil habitantes, 12 se sobressaíram diante da crise.

CEM Morrinhos - 02De acordo com o CAGED, em todas estas cidades tem uma presença forte do agronegócio.

E as expectativas para o início deste semestre são muito boas.

Devido à vocação econômica de Goiás, a tendência é de que ocorra forte geração de empregos de agora até os próximos meses. Prova dessa sazonalidade é que Goiás liderava o ranking nacional até o mês de junho, com 8.639 empregos – em 2016.

Um fator bem interessante é que devido aos desligamentos que são comuns nas empresas do setor sucroalcooleiro no último trimestre de cada ano, os números em Goiás passam a ser negativos nessa época.

dom3Em 2016, no entanto, essas demissões saíram do setor agrícola e chegaram ao comércio, que demitiu 7.827 pessoas. Contudo, alguns municípios ainda conseguiram se manter fora dessa realidade econômica.

E entre as cidades que conseguiram bons resultados está Morrinhos, que nos últimos anos tem se mantido bem posicionada no ranking de geração de empregos em Goiás, obtendo boa classificação até mesmo em nível nacional, dependendo da época do ano.

As indústrias ligadas ao agronegócio, especialmente as do setor sucroalcooleiro, que mantém alta contratação de mão de obra, colaboraram muito para os bons resultados de Morrinhos, Quirinópolis e Santa Helena.

ABAIXO CONFIRA O RANKING DO CAGED

Veja os municípios goianos com mais de 30 mil habitantes que tiveram saldo positivo em 2016 na geração de emprego, segundo o CAGED.

Cristalina – 1.528 postos

Formosa – 671 postos

Quirinópolis – 415 postos

Santa Helena de Goiás – 374 postos

Morrinhos – 154 postos

São Luis dos Montes Belos – 146 postos

Goiatuba – 141 postos

Iporá – 112 postos

Cidade Ocidental – 109 postos

Goianira – 105 postos

Caldas Novas – 88 postos

Inhumas – 44 postos

Fonte: O Popular on line

a-astek

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: