Terça-feira, 7/ Julho/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Polícia Militar age rápido e salva mulher que tentava suicídio no viaduto da BR-153

Polícia Militar age rápido e salva mulher que tentava suicídio no viaduto da BR-153

No início da tarde deste sábado, 06/09/2014, policiais militares da 10ª CIPM mais uma vez demonstraram todo o seu preparo e determinação para salvar uma vida, em mais uma ocorrência registrada em Morrinhos.

Foi na Avenida Coronel Fernando Barbosa, Jardim Santa Fé, junto ao viaduto de acesso à BR-153.

O Correio Sul Goiano apurou junto às testemunhas que uma mulher estava em estado psicológico bastante alterado, e, seminua ameaçava se matar, possivelmente se jogando de cima do viaduto ou na frente de algum veículo.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao local, o Cabo Porfírio e Soldado Horácio se depararam com uma cena bastante complicada.

site pm - 01

A mulher estava em cima da mureta do viaduto, com uma das pernas já para o lado de fora da mureta de proteção e parecia mesmo pronta para se jogar. As testemunhas gritavam para que ela não se jogasse, mas, a mulher dizia que queria morrer e se preparava para passar a outra perna pela mureta e saltar.

Foi então que os policiais militares começaram a conversar com ela. O Cabo Porfírio passou a dialogar com a mulher na tentativa de acalmá-la e fazer com que ela desistisse da ideia.

Ao mesmo tempo em que tentava distraí-la para que ela não percebesse que o Soldado Horácio de forma sutil estava se aproximando dela, bem de vagar, para tentar contê-la.

As testemunhas contaram que Maria Benedita de Jesus Caetano, de 44 anos, estava muito alterada e só gritava que queria morrer. Durante alguns minutos o Cabo Porfírio conversou com ela, mas, a mulher estava irredutível.

De repente ela resolveu saltar e quando iniciou o movimento para pular o Soldado Horácio percebeu a intenção da mulher e pulou em sua direção, agarrando-a pela cintura num abraço forte com o braço direito, puxando-a de volta para o viaduto e colocando-a em segurança.

Pouco depois chegou ao local a equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo Soldado Alessandro, Soldado Rezende e Soldado Rabelo, que a conduziram ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu atendimento médico de praxe.

1400686016380

Enquanto isso, os policiais militares foram em busca dos familiares da mulher e encontraram a filha dela. A moça relatou que a mãe tem problemas de pressão alta e nesse dia não tomou o remédio que havia acabado. Ela foi informada de que a mãe estava bem e se encontrava no Hospital Municipal de Morrinhos.

Algumas testemunhas disseram ao nosso redator que acreditavam que a mulher iria mesmo se jogar, se não fosse a ação rápida dos policiais. Graças a Deus o pior foi evitado. (Da redação, por Leonardo Costa, com informações de testemunhas e da Polícia Militar)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: