Segunda-feira, 22/ Abril/ 2024
Veja as ultimas Noticias
Recadastramento biométrico: Presidente do TRE-GO visita Morrinhos

Recadastramento biométrico: Presidente do TRE-GO visita Morrinhos

O juiz eleitoral, em Morrinhos, Dr. Diego Custódio Borges, o prefeito Rogério Troncoso e a chefe do Cartório Eleitoral, Alcione, entre outras autoridades do município, receberam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, em visita na manhã de sexta-feira, 04/12.

O presidente do TRE-GO faz visitas aos cartórios eleitorais dos municípios do interior goiano com objetivo de verificar o andamento do recadastramento biométrico.

Em Morrinhos os números poderiam ser melhores

Até aqui, apenas 10.317 eleitores procuraram o cartório eleitoral para realizar o recadastramento biométrico.

Isso significa pouco mais de 30% dos 33.888 eleitores aptos a votar em Morrinhos.

O juiz eleitoral, Diego Custódio Borges informou que várias equipes estão atendendo no Cartório Eleitoral desde agosto passado. O prazo final é fevereiro de 2016.

Eleitor cadastra impressão digital no recadastramento eleitoral

Eleitor cadastra impressão digital no recadastramento eleitoral biométrico

Mas, segundo a chefe do Cartório, Alcione, a procura tem sido pequena. Por isso, a importância da visita do presidente do TRE/GO.

O prefeito Rogério Troncoso disse que a prefeitura tem apoiado o trabalho da justiça eleitoral e entre outras ações oferece transporte aos eleitores nos dias dos mutirões que a prefeitura realiza nos bairros, levando o cidadão até o cartório eleitoral para realizar o recadastramento biométrico.

O prefeito disse ainda que nas próximas semanas fará com que cada secretaria da Prefeitura de Morrinhos desloque seus servidores para tomar a providência em cartório.

Ed - 01

Recadastramento biométrico em Goiás
Hidrolândia foi o primeiro município goiano a ser alcançado pela tecnologia, implementada em 2009, quando se encontrava em execução o projeto-piloto.

Posteriormente, a primeira etapa de implantação ocorreu entre os anos de 2011 e 2012, quando as 10 Zonas Eleitorais da capital goiana e os municípios da 9a Zona Eleitoral (Corumbá de Goiás e Cocalzinho de Goiás) receberam a implantação do sistema biométrico.

Equipes prontas para atender ao eleitor no Cartório Eleitoral

Equipes prontas para atender ao eleitor no Cartório Eleitoral

Entre 2015 e 2016 é realizada a terceira etapa do programa que totalizará, ao final, 70% dos eleitores de Goiás cadastrados biometricamente.

Atualmente 26 municípios goianos já contam com a tecnologia para o reconhecimento biométrico do eleitorado.

Abaixo clique em Like para compartilhar esta notícia.

Ed - 02

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*