Sábado, 4/ Julho/ 2020
Veja as ultimas Noticias
SALVANDO VIDAS: Policiais Militares de folga agem com rapidez e evitam autoextermínio, em Morrinhos

SALVANDO VIDAS: Policiais Militares de folga agem com rapidez e evitam autoextermínio, em Morrinhos

Foi na tarde de sábado, 15/02/2020, no viaduto da BR-153, que dá acesso à Avenida Coronel Fernando Barbosa, em Morrinhos.

O Correio Sul Goiano apurou que os policiais militares Sargento Wellington do Batalhão Ambiental da PM Goiás e o Sargento Nicolau da 10ª CIPM estavam de folga quando se depararam com a situação de autoextermínio tentada por um homem de 40 anos de idade.

O fato se iniciou em uma venda à Avenida Coronel Fernando Barbosa, próximo ao viaduto. Testemunhas contaram ao nosso redator que o homem apresentava comportamento diferente, se mostrando agitado e visivelmente havia consumido bebida alcoólica.

Segundo as testemunhas ele estava alterado e dizia por repetidas vezes que iria tirar a própria vida, pois a vida dele já não valia mais nada e sempre repetindo que iria se matar.

Em dado momento, o homem correu em direção ao viaduto e se colocou bem junto à mureta de contenção em clara situação de se jogar.

Os policiais que estavam de folga, estavam na venda e quando perceberam a atitude do homem correndo em direção ao viaduto foram atrás dele, conseguindo agarra-lo pelas costas e usando de força conseguiram evitar que o mesmo se jogasse.

SGT Wellington – Batalhão Ambiental

Em desespero, o homem tentava se desvencilhar dos policiais e lutava para que eles o soltassem para que pudesse se jogar do viaduto, sendo necessário o uso da força para conte-lo.

Enquanto o Sargento Nicolau e o Sargento Wellington se esforçavam para segurar o homem uma das testemunhas acionou o 190 da Polícia Militar. Rapidamente uma viatura da 10ª CIPM chegou ao local.

SGT Nicolau – 10ª CIPM

A guarnição de serviço precisou utilizar as algemas para conter o cidadão e tira-lo dali, pois ele ainda se mostrava bastante alterado, repetindo que queria se matar.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e compareceu ao local, encaminhou o homem ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde o mesmo foi acolhido pela equipe médica do plantão.

Segundo as testemunhas que falaram com nosso redator a tragédia foi evitada por pouco, pois o homem parecia mesmo estar decidido a se jogar quando correu em direção ao viaduto e foi contido pelos policiais de folga.

Graças a Deus o pior não aconteceu. Também, graças à atitude decisiva e ação rápida dos policiais militares que mesmo em seu momento de folga não se furtaram em agir na dedicação de cumprir seu dever de cidadão e ajudar ao próximo. Com certeza colocaram suas vidas em risco ao lado da mureta daquele viaduto, nos momentos de luta para conter o homem em desespero. Merecem o nosso respeito e nosso reconhecimento, por sua coragem e bravura.

A esse homem o nosso desejo de uma vida melhor. Que Deus possa abençoa-lo com uma vida melhor, superando suas dificuldades e problemas.

Leonardo Costa, da redação do Correio Sul Goiano.

@correiosulgoiano – Instagram

@correiosulgoianooficial – Facebook

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: