Terça-feira, 29/ Setembro/ 2020
Veja as ultimas Noticias
Vice-governador: Rogério Troncoso surge como possível candidato ao lado de José Éliton para 2018

Vice-governador: Rogério Troncoso surge como possível candidato ao lado de José Éliton para 2018

Nos últimos dois anos tenho escrito em minhas publicações, como Rogério Troncoso tem sido eficiente em pavimentar sua estrada para o sucesso dentro da política morrinhense.

Na coluna que escrevo para o Jornal do Peninha e no site e versão impressa do Correio Sul Goiano tenho chamado a atenção para os passos dados por Rogério rumo ao reconhecimento de que hoje ele é, sem dúvida, o mais competente administrador e o mais habilidoso e articulado político de Morrinhos.

Pois bem! Este fato agora ultrapassa o viaduto da BR-153, o rio Piracanjuba e os pivôs de irrigação que circundam Morrinhos e ganha notoriedade fora de nossos domínios.

Para compartilhar esta informação clique em CURTIR no fim desta página

Com Marconi - 07A administração consistente e dinâmica – mesmo em momentos de crise, em 2015 e 2016 – chegou aos olhos dos que moram em outros municípios de Goiás. E isso não é por acaso! Troncoso construiu este cenário.

O reconhecimento da comunidade local a essa habilidade administrativa e ao amadurecimento político do prefeito conquistaram o respeito dos goianos de outras cidades. É comum, quando a gente está em viagem por outro município goiano e se identifica como morrinhense, receber dos moradores das outras cidades os elogios ao trabalho de Rogério.

Isso se deve muito às divulgações da administração de Troncoso em veículos de alcance estadual, que se renderam aos bons resultados obtidos nos últimos anos, especialmente nos setores de saúde, pavimentação asfáltica, habitação e desenvolvimento social.

aniversario-07-prontoTalvez, a gente não perceba, mas Goiás está nos observando. Da mesma maneira como nós sempre acompanhamos de forma atenta as boas administrações de Rio Verde, Catalão, Itumbiara e outros municípios, agora é a desembaraçada administração de Morrinhos que ganha repercussão regional, a ponto de Rogério ser considerado para ocupar um lugar na chapa majoritária ao Governo de Goiás, em 2018, ao lado de José Éliton.

A possibilidade de o prefeito morrinhense ser candidato a vice-governador é notória, segundo matéria do mais importante Jornal de assuntos políticos de Goiás, o Jornal Opção.

Matéria publicada na edição nº 2166, no dia 14 de janeiro, deste 2017, revela que Rogério pode vir a ser o vice na chapa encabeçada por José Éliton. Porém, nosso redator já conversou com pessoas do grupo marconista que garantem que o nome de Troncoso teria aprovação até mesmo para a cabeça de chapa, se preciso fosse.

31O redator do Opção enfatiza que o prefeito de Morrinhos figura em qualquer lista dos melhores gestores municipais de Goiás.

Como há o comentário de que o deputado federal Célio Silveira pretende ser o vice, o Jornal Opção procurou saber a opinião do deputado federal – ao que Célio respondeu: “Na verdade, no próximo pleito, sou candidato à reeleição. Quanto ao meu aliado e amigo Rogério, o que posso dizer é que se trata de um prefeito competente e, se postular a vice, não hesitarei um minuto em apoiá-lo”.

Para compartilhar esta informação clique em CURTIR no fim desta página

A matéria segue dizendo que recentemente, durante o lançamento de uma união entre uma empresa privada e a CELG para a construção de uma usina de energia fotovoltaica, em Morrinhos, o governador de Goiás, Marconi Perillo, elogiou fartamente Rogério Troncoso. Os prefeitos e deputados que estavam na solenidade chegaram a cumprimentá-lo, dizendo: “O homem está valorizando seu passe”.

33O Jornal Opção ainda faz menção a uma entrevista com o secretário da Saúde de Morrinhos, André Luiz, que teria informado à reportagem, que aqui na região Sul de Goiás, só há UTI em Itumbiara (10 leitos), mas ela é particular, porém, segundo André, “graças ao empenho de Célio Silveira, que pôs uma emenda no Orçamento da União no valor de 600 mil reais, nós vamos construir uma UTI com dez leitos, mas 100% pública”.

André também lembrou o fato de que há pouco o Hospital Municipal de Morrinhos foi equipado com investimentos de 656 mil reais, também, com uma emenda de Célio Silveira. “Agora, nós temos seis leitos de semi-UTI, que já estão funcionando” – concluiu André Luiz.

celio-silveira-10O deputado Célio Silveira ressalta que vale a pena colaborar com o prefeito Rogério Troncoso, e diz: “primeiro, porque é um prefeito que aplica bem o dinheiro público. Segundo, os moradores de Morrinhos merecem o meu apoio.” Pois bem, um sonho de todos nós aqui da redação do Correio Sul Goiano e da comunidade morrinhense parece ganhar contornos de realidade.

Não há dúvidas de que após muitos anos, Morrinhos volta a sonhar com a possibilidade de ocupar lugar de destaque na política estadual. Rogério consolida em Morrinhos um estágio alcançado por muito pouca gente, em todo o país – a quase unanimidade. O sucesso de sua administração é tão grande que ele obteve 87% dos votos válidos na eleição de outubro de 2016.

Repito: isso não é por acaso! Troncoso construiu este cenário. Nada lhe foi dado de presente. O prefeito superou com brilhantismo o mais grave momento de crise no Brasil nas últimas duas décadas.

Rogério na RuaEm 2015 e 2016, enquanto a maioria dos prefeitos e até alguns governadores buscavam simplesmente pagar a folha salarial, muitas vezes com atraso, com cortes de gratificação e até de pessoal, por aqui Rogério paga o servidor adiantado, dentro do mês trabalhado, com as gratificações que entende serem necessárias e ainda realiza obras… muitas obras!

Que bom, que Morrinhos possa voltar a figurar o cenário de política estadual. Após ter senadores, vice governadores, presidentes da Câmara de vereadores de Goiânia e da Assembleia Legislativa, governadores e deputados, Morrinhos perdeu o protagonismo na política regional. Isso parece que está voltando.

Para compartilhar esta informação clique em CURTIR no fim desta página

Tomara que dê tudo certo. Nosso povo merece e Morrinhos precisa deste protagonismo de volta. Tanto por sua história, quanto por seu passado de glórias políticas e administrativas.

Da Redação, por Leonardo Costa

a-astek

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

%d bloggers like this: